segunda-feira, 27 de março de 2017

Sobradinho vence Gama e mantém esperanças

Na última quarta-feira, estive no Mané Garrincha para uma partida "isolada" do Candangão de 2017. No estádio da Copa, Sobradinho e Gama se enfrentaram com objetivos bem diferentes: enquanto o Periquito busca terminar a primeira fase na liderança, o Sobradinho ainda está na briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados, que garantem a classificação para a fase seguinte. Por tudo o que ambos vêm fazendo nesse campeonato, o Gama levava um certo favoritismo, mas o Sobradinho ia querer complicar a vida do Alviverde e buscar encaminhar sua classificação.
Marcado para as 20 horas, o jogo começou somente às 20:06, sem uma justificativa aparente para esse atraso. Mas, quando a bola rolou, tivemos um primeiro tempo bem animado. Logo aos quatro minutos, a primeira chance do Gama, com Baiano, em cobrança de falta pela esquerda. Leonardo, goleiro alvinegro, conseguiu mandar para escanteio. Aos 11, nova chance para o Gama. Após cobrança de escanteio, Glaybson chutou de fora da área. A bola foi por cima.
Tentativa do Gama.
O Leão da Serra teve sua primeira boa chance dois minutos depois. Betinho recebeu livre de marcação na entrada da pequena área, mas finalizou mal e Jorge defendeu sem problemas. Mas o atacante se redimiu aos 22 minutos: arrancou em velocidade pela direita, deixou Michel Jardim para trás e cruzou na pequena área para Kelvin, que chutou alto e estufou as redes: Sobradinho 1 a 0.
Escanteio para o Sobradinho.
Logo em seguida, o Gama teve mais uma chance: Alvinho recebeu livre na grande área, mas chutou por cima. Dois minutos depois, Lucas Victor recebeu passe de Alvinho, avançou até a linha de fundo e cruzou. A bola encontrou o próprio Alvinho, que chutou para empatar a partida: 1 a 1.
Jogador do Gama, com a bola, recebe marcação.
O Sobradinho não se intimidou com o gol sofrido. Aos 27 minutos Kelvin, de dentro da área, passou para Paulo Henrique, que vinha de trás. Ele chutou por cima, mas a bola passou perto do gol. E aos 31 minutos, o Leão da Serra passou novamente à frente. China recebeu passe de Gago, avançou, fintou dois zagueiros gamenses e acertou um chutaço de fora da área, no ângulo. Sobradinho 2 a 1.
Ataque do Gama.
O Gama ainda teve chances para empatar ainda no primeiro tempo. Logo depois do gol do Sobradinho, Alvinho recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos 42 minutos, Everton arriscou de longe, para grande defesa de Leonardo. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Sobradinho vencendo por 2 a 1.
O segundo tempo foi bem mais morno que o primeiro. Em desvantagem, o Gama atacava mais, mas levava pouco perigo. A primeira chance veio aos três minutos, em uma cobrança de falta de Baiano. A bola viajou para a área, mas Rodrigo Bronzatti não alcançou.
Aos 16 minutos, o Sobradinho, que atacava pouco, chegou com Thiago, que chutou despretensiosamente de fora da área, sem problemas para Jorge. Depois disso, o Gama criou duas boas chances com Potita, que havia entrado no intervalo. Aos 21 minutos, ele chutou de longe, e a bola passou perto do gol, animando a torcida gamense presente. Aos 25, ele passou por um adversário e tabelou com Michel Jardim, mas a defesa do Sobradinho chegou antes que ele conseguisse finalizar.
Jogador do Gama tenta sair da marcação.
O Gama atacava mais, mas não conseguia converter seus ataques em chances de gol. O Sobradinho se aproveitou disso. Aos 33 minutos, Lucas chutou da entrada da área, pela direita, e Jorge fez boa defesa. Um minuto depois, o alvinegro fechou a conta. Andrezinho recuperou a bola na defesa, avançou pela direita e passou para Betinho que, livre, avançou e chutou da entrada da área, para fazer Sobradinho 3 a 1.
Ataque do Sobradinho.
O Gama se entregou após o gol, e pouca coisa aconteceu até o final do jogo. Merece destaque apenas mais uma chance do Sobradinho, já nos acréscimos: Kelvin viu Lucas livre e fez o passe, mas ele perdeu o ângulo e finalizou mal, para defesa de Jorge, E o placar final foi mesmo de 3 a 1 para o Sobradinho.
Com a derrota, o Gama continuou um ponto atrás do líder Brasiliense na classificação, embora com uma partida a menos. O Sobradinho saltou para a sexta posição, também com um jogo a menos, e deixa bem encaminhada sua classificação. Com apenas mais uma rodada inteira por jogar, as equipes já vão confirmando suas posições na tabela, e buscam ainda melhorar um pouco sua classificação nessa reta final.
Encerrado o jogo, voltei para casa, para mais uma noite de descanso. O sempre merecido descanso.
Placar final.

Nenhum comentário: