segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Brasília e Santa Maria empatam em Luziânia

O Campeonato Brasiliense teve sequência no último fim de semana. No domingo, a cidade goiana de Luziânia recebeu o confronto entre Brasília e Santa Maria. O jogo estava marcado para o Estádio Serra do Lago. O Colorado estreou no campeonato tropeçando: vencia por 1 a 0 o Atlético Taguatinga, mas acabou cedendo o empate no final. Na segunda rodada, o Brasília foi a Paracatu e venceu por 1 a 0 o time local. O Santa Maria foi goleado por 5 a 2 pelo Brasiliense na estreia, e ficou no zero com o Ceilândia na rodada seguinte. O Colorado manteria a boa fase? O Santa Maria se recuperaria? Essas eram as respostas que essa partida deveria mostrar.

Os primeiros dez minutos de jogo foram de pouca emoção. Depois disso, o Brasília tomou a iniciativa do jogo, e criou algumas oportunidades, mas, na prática, levou pouco perigo à meta do Santa Maria.

Jogador do Santa Maria enfrenta marcação.

Porém, mesmo com o Colorado melhor no jogo, foi o Santa Maria que marcou primeiro. Em um bom ataque, Maicon chutou cruzado e fraco, mas o goleiro colorado nem se mexeu. Aos 39 minutos, Santa Maria 1 a 0.

Marcação dupla no jogador do Brasília.

O empate do Brasília não demorou. Aos 42 minutos, de pênalti, Giba restabeleceu a igualdade no marcador. E nada mais aconteceu. As duas equipes foram para os vestiários empatadas em 1 a 1.

O Brasília continuou melhor no segundo tempo, e criou algumas boas chances de abrir a contagem. Mas o ataque não conseguia produzir, e se posicionava mal, sendo os atacantes colorados flagrados em impedimento algumas vezes. O Santa Maria raramente chegava com perigo.

Brasília com a bola.

Com o tempo, o Colorado diminuiu o ritmo, e o jogo ficou morno, com poucas chances. Somente no fim o Brasília tentou uma pressão, mas já era tarde. Final, Brasília 1-1 Santa Maria.

Jogador do Santa Maria vai para cima.

O resultado deixou o Brasília com cinco pontos, na sexta posição. O Santa Maria tem dois pontos, e está em oitavo. O campeonato está apenas começando, mas as duas equipes precisam reagir, e mostrar um pouco mais de futebol do que mostraram hoje.

Fim de jogo, e a estrada entre Luziânia e Brasília me esperava. Para mais uma semana que estava por começar.

Nenhum comentário: