sábado, 14 de fevereiro de 2015

Luziânia reage e busca empate contra o Sobradinho

Após um fim de semana longe dos estádios, no último sábado vi in loco mais um jogo por esse desorganizado campeonato candango que está em andamento. O destino foi o Bezerrão, que nessa semana recebeu a companhia do Augustinho Lima como únicos estádios do Distrito Federal aptos a receber públicos em suas partidas. No estádio da cidade-satélite do Gama, o dono da casa dessa vez estava longe: o jogo foi entre Luziânia e Sobradinho. As duas equipes repetiram uma das semifinais de 2014, ocasião em que os goianos levaram a melhor. Mas, na atual temporada, ambas não conseguem repetir o desempenho: o Luziânia chegou a essa rodada na modesta sexta posição, com sete pontos, e o Leão da Serra, com apenas quatro pontos, era o oitavo colocado. Tecnicamente, as duas equipes estariam classificadas caso a primeira fase terminasse agora, mas, ainda assim, o desempenho era decepcionante, e ambas certamente iam querer a recuperação.

No começo do jogo, o Sobradinho teve as melhores chances para abrir a contagem. Por algumas vezes, a torcida ficou com o grito de gol preso na garganta. Depois do começo animado, porém, o nível do jogo caiu, e as chances de gol rarearam.
Olha o trem! Jogadores correm atrás da bola.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Leão da Serra abriu a contagem. Aos 41 minutos, Cauê cabeceou baixa, no canto, e fez 1 a 0 Sobradinho. Antes do apito final, o time goiano chegou a ter um gol anulado. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Sobradinho vencendo pela contagem mínima.

Luziânia no ataque.

A segunda etapa começou com uma discreta superioridade do Luziânia. O time goiano chegou a criar algumas chances de gol. Mas foi o Sobradinho quem marcou. Laécio, novamente de cabeça, fez 2 a 0 para o Leão da Serra.

Sobradinho no ataque.

O Luziânia continuou melhor, mas criava poucas chances reais de gol. Porém, aos 34 minutos, os goianos diminuíram a diferença. Marilon chutou alto e marcou o primeiro gol do time "da casa".

Luziânia atrás da reação.

O Luziânia acabou chegando ao empate aos 40 minutos. Após cobrança de falta rápida, Chefe chutou cruzado para reestabelecer a igualdade no marcador. E pouca coisa aconteceu nos minutos finais. E o placar final foi mesmo de 2 a 2.

Para as circunstâncias, o resultado foi melhor para o Luziânia. Além disso, o empate levou o time à quarta posição, empatado em pontos com Brasília e Paracatu, mas melhor saldo. O Leão da Serra estacionou na oitava colocação. A primeira fase do campeonato vai chegando à sua metade, e os times têm pouco tempo para reagir. Os próximos dias darão os últimos vereditos.

Fim de jogo, hora de voltar para casa, na sequência do feriado prolongado.

Nenhum comentário: