sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Perdendo muitos gols, Brasília empata com Cene pela Copa Verde

A quarta-feira reservava uma novidade. Não só para mim, mas para torcedores dos clubes do Norte, do Centro-Oeste e do Espírito Santo. No meio da semana que ora se encerra, teve início a Copa Verde, com clubes de todos os estados das regiões citadas (exceto Goiás, que abdicou da participação). Certamente uma ideia interessante, que busca integrar times de estados diferentes que raramente têm chances em nível nacional. Na quarta-feira, assisti pela primeira vez a um jogo da referida competição, com a partida entre Brasília e Cene. O time sul-matogrossense vem liderando seu grupo do campeonato estadual, enquanto os candangos, apesar de seguirem invictos no campeonato local, vêm de uma série de empates, e já começam a perder de vista os primeiros colocados. Com o técnico Luiz Carlos estreando no time, o Colorado certamente chegava com uma motivação nova, em busca da vitória.

A tônica de todo o primeiro tempo foi dada pelas inúmeras chances claras de gol que o Brasília desperdiçou. Apesar do bom trabalho de armação de jogadas, que resultava em ocasiões dos jogadores colorados cara a cara com o goleiro, o time perdia chances incríveis, com o goleiro André Moreto fazendo grandes defesas. As chances dos visitantes vinham especialmente nas bolas paradas, e por vezes os atacantes do time sul-matogrossense tiveram oportunidade de fazer valer o velho ditado, de que quem não faz leva.

Flash do primeiro tempo.

O primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols, deixando as emoções para a volta do intervalo.

O Cene voltou melhor para a segunda etapa, e chegou a pressionar nos primeiros minutos. Porém, logo o Brasília retomou o controle do jogo, e, embora não tivesse um domínio absoluto como tinha na primeira etapa, o Colorado era melhor, e conseguia conter bem as investidas dos visitantes. No entanto, a falta de pontaria do primeiro tempo continuou no segundo, e o jogo terminou mesmo sem bola na rede.

Flash do segundo tempo.

Tendo em vista que a competição é de mata-mata simples, no jogo de volta, o vencedor estará classificado. Como a regra do "gol fora" também vale na Copa Verde, o Brasília se classifica em caso de empate com gols, e, se o jogo terminar novamente 0 a 0, teremos pênaltis. Qualquer que seja o resultado, considero essa Copa uma bela iniciativa, e torço para que a competição tenha sucesso. O futebol das regiões envolvidas só tem a ganhar.

Encerrado o jogo, mais uma vez, tomei o rumo de casa, me preparando para mais uma noite de sono.

Nenhum comentário: