quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Audax e Taboão da Serra empatam em um gol

No último domingo, fazia sol na capital paulista, e eu aproveitei o clima para acordar cedo e me dirigir à vizinha Osasco, para - adivinhem - ver mais uma partida de futebol. Meu destino foi o Estádio José Liberatti, e a partida entre Audax e Taboão da Serra foi a primeira peleja profissional que vi no referido estádio. Antes, eu havia visto uma rodada dupla da Copinha, em janeiro deste ano, com um genial Fluminense 1x2 Interporto na preliminar e uma vitória do Grêmio Osasco sobre o Real Noroeste no jogo de fundo. Voltando à partida de que trataremos neste post, as duas equipes integram o Grupo 2 da Copa Paulista e não vêm bem na competição. Nas quatro partidas anteriores, o Taboão da Serra havia somado quatro pontos, e o Audax, três. Por isso, vencer era importantíssimo.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional. Audax de branco, Taboão da Serra de vermelho.
O jogo começou com sete minutos de atraso. O árbitro registrou na súmula que isso se deveu a fato de que o médico do Taboão da Serra ainda não havia se apresentado. Mas, pelo menos dessa vez, a bola rolou. E, assim que o jogo começou, o Audax já quis mostrar serviço, e abriu a contagem aos três minutos, com Klauber. Após o gol, veio um momento morno da partida. O Audax era um pouco melhor, mas criava poucas chances reais de gol.
Disputa de bola.
E foi o Taboão da Serra que chegou ao gol. Aos 14 minutos, Weslen cruzou para Acosta, que chutou para defesa de Jefferson Paulino. Mas, no rebote, o próprio Acosta balançou as redes e deixou tudo igual.
Audax com a bola.
Os gols animaram as duas equipes, que foram ao ataque em busca da vantagem no placar. O Audax teve nova chance de passar à frente aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wesley, fora da área. Ele arriscou o chute e a bola saiu por pouco. Logo em seguida, um momento interessante do jogo. A bola foi recuada para Jefferson Paulino. O goleiro do Audax se atrapalhou e tocou de calcanhar para escanteio.
Panorâmica do estádio durante o primeiro tempo.
Aos 30 minutos, chance para o Audax. Klauber arriscou de fora da área e Deola fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, mais perigo: Matheus Azevedo cobrou e Bruno Lima cabeceou para fora. O Taboão teria uma chance aos 38 minutos: Davi Gabriel recebeu um lançamento primoroso e chutou forte, mas Jefferson Paulino fez boa defesa e pôs para escanteio.
Audax ataca.
O Audax ainda chegaria com perigo aos 41 minutos. Matheus Azevedo cobrou falta da entrada da área, e a bola passou perto do ângulo. O Taboão da Serra respondeu logo em seguida. Diego Souza arriscou de fora da área. O chute não foi muito forte, mas saiu por pouco.
Escanteio para o Audax.
No entanto, por mais que as duas equipes tenham criado chances na segunda metade da primeira etapa, o placar não voltou a ser alterado, e o placar final do primeiro tempo foi mesmo de 1 a 1.
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo veio aos 13 minutos, a favor do Taboão da Serra. Weslen recebeu lançamento e tentou driblar Jefferson Paulino, mas o goleiro do Audax interceptou o lance. Dois minutos depois, nova chance para os visitantes: Renan driblou um adversário e passou para Diego Souza, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima.
Jogador do Audax vai para cima de adversário.
Pressionado, jogador do Taboão da Serra protege a bola.
Depois disso, o jogo teve alguns minutos meio mornos, com pouca coisa acontecendo. Depois, o Audax passou a dominar as ações, e voltou a ter uma chance em cobrança de falta aos 24 minutos. Marcus Vinícius cobrou bem, e a bola saiu por pouco. Logo em seguida, nova chance para o Audax. Após cobrança de escanteio, Wesley fez uma finta em um adversário e chutou para defesa de Deola.
Bola no alto.
Somente aos 42 minutos o Audax voltou a ter uma chance para marcar. Marcus Vinícius cobrou falta com perigo, e Deola espalmou. A bola sobrou para Samoel, que cruzou para Pedrinho, mas o jogador passou direto pela bola. Já nos acréscimos, Kalil passou para Pedrinho, que driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e não conseguiu uma boa finalização. E, até o apito final, mais nada aconteceu, e o placar final foi mesmo de 1 a 1.
Flash da segunda etapa.
Precisando da vitória, as duas equipes saíram insatisfeitas com o resultado. Ainda há muito campeonato pela frente, mas as duas equipes devem começar a estar atentas na próxima rodada, ou correm o risco de ficarem pelo caminho. No entanto, o jogo, no geral, foi bom, com as duas equipes procurando o gol.
Fim de jogo, retornei ao hotel para descansar um pouco e curtir o resto do domingo. Na segunda-feira, a volta a Brasília.

Nenhum comentário: