quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Atlético Goianiense bate Coritiba e respira

Conhecer o novo-velho estádio de Goiânia, o Olímpico Pedro Ludovico, estava nos meus planos havia um bom tempo. E, no último sábado, em uma partida pela Série A nacional, cumpri mais essa missão. O jogo envolvia Atlético Goianiense e Coritiba, times em situações diferentes na competição. Enquanto o time da casa ocupava a lanterna e buscava os três pontos para tentar fugir da zona de rebaixamento, o Coxa vinha navegando pelas posições intermediárias da tabela, sem grandes pretensões, mas mantendo uma distância segura da zona de rebaixamento. A partida abria o segundo turno do campeonato, e na primeira rodada, em solo paranaense, o Coxa havia vencido por 4 a 1.
O jogo começou morno, e as equipes criavam poucas chances de gol. A primeira chance do Atlético veio aos 18 minutos, em uma cobrança de escanteio. A zaga da equipe paranaense conseguiu desviar a bola para novo escanteio, mas a bola passou perto do gol. Quatro minutos depois, o Coritiba respondeu: Léo arrancou pela direita e finalizou da entrada da área. O chute saiu fraco, mas, mesmo assim, Felipe deu rebote. No entanto, não havia ninguém para aproveitar a sobra.
Jogador atleticano com a bola.
O Dragão teve nova chance aos 36 minutos, com Diego, que recebeu livre na meia-lua, mas o chute saiu muito alto. O Coxa chegou com perigo aos 45 minutos, com Rildo, que avançou e, mesmo desequilibrado, driblou vários adversários, e finalizou da entrada da área, mas o chute saiu fraco, para fácil defesa de Felipe.
Escanteio para o Atlético.
No geral, o primeiro tempo foi movimentado, mas as ocasiões de gol foram raras. A bola parada foi uma grande aliada das duas equipes, mas ninguém conseguiu converter essas ocasiões em perigo de gol. Assim, Atlético Goianiense e Coritiba foram para os vestiários empatados sem gols mesmo.
Novamente é o jogador do Atlético a receber marcação.
O Atlético começou a segunda etapa tentando pressionar o Coritiba. Mesmo assim, o Coxa chegou aos três minutos, com Alan Santos. O jogador arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora, sem grande perigo. O Coxa acabaria equilibrando as ações, mas o jogo continuava morno, com poucas chances de gol. Porém, aos 17 minutos, na primeira boa ocasião de gol da segunda etapa, as redes, enfim, balançaram. Jorginho entrou pela esquerda, pelo bico da pequena área, e chutou cruzado. Atlético 1 a 0.
Jogador do Coxa, com a bola, recebe marcação.
Aos 25 minutos, o Coxa esteve próximo ao empate. Após um lançamento da intermediária, Márcio acertou a cabeçada e a bola passou raspando o travessão. O jogo continuava morno, mas o time visitante, em desvantagem, acabaria criando as melhores chances. Aos 33 minutos, Matheus Galdezani arriscou da entrada da área, mas a bola foi muito alta. Aos 37, Tomas Bastos cruzou e encontrou Henrique Almeida dentro da área, mas ele concluiu mal. E nada mais aconteceu. O placar final foi de 1 a 0 para o Atlético Goianiense.
Escanteio para o Coritiba.
Mesmo com a vitória, o Dragão não conseguiu sair da lanterna, mas ganha novo fôlego para tentar sair da zona da degola. O Coxa ocupa a 12ª posição, sem grandes perspectivas na competição, a não ser a de fazer um bom papel. O segundo turno está oficialmente iniciado, e os times ainda têm tempo para atingir seus objetivos.
Fim de jogo, hora de retornar ao hotel (que fica do outro lado da rua) e descansar para viajar no domingo, com direito a comemoração do Dia dos Pais.
Placar final.

Nenhum comentário: