domingo, 9 de julho de 2017

Brazlândia goleia Legião e entra de vez na briga

Durante a última semana, já conformado em ter raríssimas ocasiões para ver in loco a Segundona Candanga, recebi uma ótima notícia. O estádio Chapadinha, em Brazlândia, está apto a receber jogos com público pela competição. Méritos para a diretoria do Brazlândia, que conseguiu recuperar o estádio e está fazendo um grande trabalho frente ao clube. Assim, no último domingo o estádio recebeu o jogo entre Brazlândia e Legião. As duas equipes fazem campanhas parecidas: ocupam a terceira posição de seus grupos (Legião no grupo A, Brazlândia no grupo B), com quatro pontos. Mas o Brazlândia tem um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra o Capital, que será realizada na próxima quarta-feira. Assim, retorno ao Chapadinha após quatro anos - minha última visita havia sido para o jogo entre CFZ e Paranoá, em 1º de setembro de 2013 - para meu sétimo jogo na referida cancha. Além disso, foi o terceiro confronto entre essas equipes a que assisti, e, nos outros dois, vitória do Brazlândia.
Sociedade Esportiva Brazlândia.
Legião Futebol Clube.
Praticamente nada aconteceu nos primeiros dez minutos de jogo. Depois disso, porém, o Brazlândia despertou e, em poucos minutos, praticamente matou o jogo. Aos 11 minutos, Maninho recebeu um cruzamento e, de bicicleta, marcou um golaço para abrir o placar para a Garça. No minuto seguinte, após troca de passes na área, o Brazlândia chegou ao segundo gol, com o próprio Maninho. O Brazlândia ainda perdeu uma chance aos 16 minutos, com Daniéliton, que arriscou de longe, e a bola foi para fora. No minuto seguinte, veio o lance que originou o terceiro gol. Gaguinho recebeu passe de Diego e chutou, mas a defesa do Leão travou o chute, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Raphael, de cabeça, marcou o terceiro da Garça.
Jogador do Brazlândia cercado por dois adversários.
Jogador do Brazlândia é observado por adversário.
Jogador do Brazlândia protege a bola.
Com a ampla vantagem construída, o Brazlândia relaxou, dando chances ao Legião para atacar mais. O Leão tinha muitas chances em cobranças de falta e de escanteio, e teve uma grande oportunidade aos 27 minutos: Fabrício arriscou de fora da área, e a bola saiu por pouco.
Jogadores brigam pela bola.
Bola na área. Chance para o Legião.
Jogador do Legião, com a bola, cercado por adversários.
Quando chegou ao ataque, o Brazlândia voltou a levar perigo. Aos 29 minutos, Diego arriscou de fora da área, para defesa de Pablo. E o time da casa ainda ampliou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gaguinho fora da área. Ele acertou o chute e marcou o quarto gol da Garça. E o placar final da primeira etapa acabaria sendo mesmo de 4 a 0 para o Brazlândia.
Jogador do Brazlândia recebe marcação.
De quem é a bola?
A segunda etapa foi uma mera formalidade. Com o placar amplamente favorável, o Brazlândia se limitou a administrar a vantagem conquistada. E, nas raras vezes que as duas equipes chegavam ao ataque, pecavam na finalização.
Disputa de bola pelo alto.
Cobrança de falta para o Brazlândia.
O Brazlândia ainda chegou ao quinto gol. Diego recebeu cruzamento e recebeu livre na cara do gol. Aí só deu um toque e marcou o quinto da Garça. Nos acréscimos, o Brazlândia ainda teve pelo menos duas boas chances de aumentar a goleada, mas acabou desperdiçando as oportunidades. E o placar final foi mesmo de 5 a 0 para o Brazlândia.
Mais uma disputa pela bola.
Jogador do Brazlândia tenta avançar.
O resultado deixou o Brazlândia na zona de classificação do seu grupo, em segundo lugar. A Garça soma sete pontos, três a menos que o Botafogo, mas, como dissemos, ainda tem uma partida por jogar. O Legião se complicou: soma os mesmos quatro pontos do vice-líder Bolamense, mas tem somente uma partida para jogar. Assim, o Leão precisa da vitória, e ainda deve contar com duas derrotas de Bolamense e Capital. Algumas partidas serão jogadas durante a semana, e no sábado terá lugar a última rodada dessa primeira fase.
Encerrada a partida, peguei a estrada e retornei ao lar. Esperando preparar a matéria ainda no domingo.

Nenhum comentário: