sexta-feira, 21 de julho de 2017

Anapolina vence Grêmio Anápolis e assume liderança do grupo

Na última quarta-feira, dei início à minha jornada pelo Estado de Goiás, com o objetivo de acompanhar a Divisão de Acesso goiana. Tomei o caminho do Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, para um encontro entre dois times da cidade: Anapolina e Grêmio Anápolis. As duas equipes chegaram a essa rodada fazendo uma boa campanha: o Grêmio chegou a essa partida como líder do grupo B, com 15 pontos, enquanto a Rubra somava apenas dois pontos a menos e era a terceira colocada do mesmo grupo. Entr os dois, o Novo Horizonte, com 14, completava o trio de equipes que brigavam pelas duas vagas da chave. Ninguém duvidava que seria um grande jogo.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
Anapolina posada. O Grêmio Anápolis não posou.
A Rubra já começou o jogo querendo mostrar serviço. Com um minuto de jogo, Guto passou por diversos adversários, mas finalizou mal, para defesa de Matheus. E apenas um minuto depois veio o gol da Rubra: Humberto aproveitou cruzamento e mandou para o fundo das redes. Anapolina 1 a 0.
A Anapolina, porém, não manteve o ritmo dos primeiros minutos, e o jogo ficou mais equilibrado daí em diante. O jogo era muito movimentado, mas as equipes criavam raríssimas chances de gol.
Escanteio para o Grêmio Anápolis.
O Grêmio chegou a criar algumas chances para marcar. Aos 22 minutos, Caio arriscou de fora da área, mas chutou fraco e Cleriston não teve problemas para defender. Aos 25, Bruno Leite cruzou para Marcus Vinícius, mas a zaga da Rubra chegou antes e travou o chute. E, aos 45, Danúbio chutou cruzado e a bola saiu por pouco.
Escanteio para a Anapolina.
No entanto, antes do apito final da primeira etapa, a Anapolina teve pênalti a seu favor. Nonato não desperdiçou e aumentou a vantagem da Rubra para 2 a 0. E foi isso no primeiro tempo.
Assim como na primeira etapa, a Rubra quis mostrar serviço logo no começo. Nonato recebeu um passe perfeito e ficou cara a cara com o goleiro, mas preferiu passar para Guto, que apenas tocou para o gol vazio. Anapolina 3 a 0.
Disputa de bola durante a segunda etapa.
Assim como aconteceu na primeira etapa, o jogo seguia equilibrado, mas era o Grêmio Anápolis que criava as melhores chances. Aos 23 minutos, Danúbio cruzou para Arthur, que cabeceou para boa defesa de Cleriston.
Grêmio Anápolis desce para o ataque.
E somente no último lance do jogo o Grêmio Anápolis conseguiu o que tentou durante toda a partida: marcar um gol. Pedro Henrique, de cabeça, diminuiu a diferença para 3 a 1. E, logo após a saída da Anapolina, o árbitro encerrou a partida. Final, Anapolina 3x1 Grêmio Anápolis.
Com o resultado, a Anapolina assumiu a ponta da classificação do grupo, com 16 pontos, um a mais que o próprio Grêmio Anápolis. O Novo Horizonte, que folgou na rodada, caiu para a terceira posição, com 14 pontos. A última rodada, no próximo fim de semana, trará as últimas definições.
Fim de jogo, hora de retornar ao hotel e descansar, para continuar a viagem no dia seguinte.

Nenhum comentário: