quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Retrospectiva - Parte 2

Passamos hoje à segunda parte da retrospectiva do Campo de Terra. O destaque dessa segunda parte ainda é o Candangão, concluindo com as duas partidas da decisão. A Copa Verde e a Copa do Brasil também marcaram presença.

9
05/03/2016 - Jogo nº 784 - Serra do Lago - Luziânia - Campeonato Brasiliense
O Luziânia foi a grande sensação do Candangão deste ano, e dominou o campeonato de ponta a ponta. Assim, ver uma partida da equipe azul in loco era mais que obrigação. Nesse duelo contra o lanterna Planaltina de Goiás, tive essa oportunidade. Apesar da enorme diferença entre os dois times na tabela, o Luziânia teve dificuldades. Fez 1 a 0 aos 26 minutos de jogo, com Rodrigo Barros e seguiu com esse placar até os minutos finais, sendo que o Planaltina teve algumas chances para empatar. Somente no apagar das luzes Aldo marcou mais um e sacramentou a vitória do Luziânia, que seguia com seis triunfos em seis partidas.

10
20/03/2016 - Jogo nº 788 - Bezerrão - Brasília - Campeonato Brasiliense
O Gama também teve seu dia de visitante em sua própria casa. O "vizinho" Santa Maria também mandou seus jogos no Bezerrão, e foi lá que o time recebeu o alviverde. Em um confronto equilibrado, um gol de Dudu José já aos oito minutos pôs o Gama em vantagem, e o placar não foi mais alterado. O Santa Maria até teve chances de conseguir melhor sorte, mas saiu de campo derrotado, e o Gama seguiu na cola do Luziânia.

11
10/04/2016 - Jogo nº 793 - Augustinho Lima - Brasília - Campeonato Brasiliense
Tinha início a fase de mata-mata do Candangão de 2016. O Luziânia, líder da primeira fase, e o Sobradinho, oitavo colocado, mediram forças no primeiro confronto, realizado em Sobradinho. O Luziânia fez as vezes de visitante ingrato no primeiro tempo, com o gol de Aldo, aos 33 minutos. O Leão da Serra melhorou na segunda etapa, e chegou ao gol aos 19 minutos, com Betinho. O time azul voltou para casa com um importante empate.

12
17/04/2016 - Jogo nº 795 - Serra do Lago - Luziânia - Campeonato Brasiliense
O goiano Luziânia e o candango Gama têm em comum o fato de terem duas torcidas apaixonadíssimas. E ambas marcaram presença no Serra do Lago em bom número nessa tarde de domingo, fazendo uma bela festa. Dentro de campo, Aldo abriu a conta para o Luziânia aos sete minutos, quando o Gama dominava as ações. Aos 35 minutos, após uma bola na trave de cada time, Tiago Gaúcho empatou para o Gama. Na segunda etapa, Tatuí desperdiçou uma penalidade, perdendo a chance de colocar o Luziânia novamente na frente. E o jogo terminou mesmo empatado, deixando a decisão para o jogo de volta, no Bezerrão.

13
19/04/2016 - Jogo nº 796 - Bezerrão - Brasília - Copa do Brasil
A Copa do Brasil terá seu desfecho daqui a algumas horas, com a decisão entre Grêmio e Atlético Mineiro. Antes disso, ela passou por canchas espalhadas por todo o Brasil, e a bola também rolou na Capital Federal. No Bezerrão, Brasília e Bragantino se enfrentaram. O Colorado até tentou, e até teve bons momentos na partida. No entanto, após um primeiro tempo sem gols, os paulistas chegaram à vitória na segunda etapa. Alemão, de pênalti, aos 8 minutos, e Erik, aos 33, sacramentaram a vitória do Bragantino. Os dois gols de diferença eliminaram o jogo de volta e decretaram o fim do 2016 do Brasília.

14
23/04/2016 - Jogo nº 797 - Bezerrão - Brasília - Copa Verde
Novamente, a Copa Verde marca presença aqui no Campo de Terra. Gama e Aparecidense fizeram uma das semifinais, e ninguém duvidava que o alviverde candango chegaria à decisão, já que havia vencido em Goiânia por 3 a 1. Mas a Aparecidense queria estragar a festa do Gama. Após um primeiro tempo sem gols, Dinei demorou apenas um minuto na segunda etapa para abrir a contagem para os goianos. Aos 26, o próprio Dinei marcou o segundo da Aparecidense. Aos 41 minutos, o Camaleão chegou a balançar as redes, fazendo o que seria o gol da classificação, mas a arbitragem anulou o tento, alegando falta. O lance gerou muitas reclamações, mas o gol foi realmente invalidado. Dois minutos depois, porém, Grampola permitiu à torcida do Gama suspirar aliviada, marcando o gol do Gama. Assim, mesmo perdendo por 2 a 1, o alviverde se classificou para a decisão.

15
30/04/2016 - Jogo nº 798 - Mané Garrincha - Brasília - Campeonato Brasiliense
E chegou, enfim, a decisão do Candangão. Luziânia e Ceilândia repetiriam a final de 2012 e mediriam formas em duas partidas no Mané Garrincha. No início do jogo, o Ceilândia teve algumas boas chances. O time foi melhor na primeira etapa, mas não marcou. O Luziânia melhorou no segundo tempo, e chegou à vitória. Tatuí, aos 27, e Thiago, aos 43, sacramentaram o placar, e o time goiano levou uma boa vantagem para o segundo jogo.

16
07/05/2016 - Jogo nº 799 - Mané Garrincha - Brasília - Campeonato Brasiliense
Após a derrota no primeiro jogo da final, o Ceilândia precisava vencer a segunda partida a qualquer custo. E o time alvinegro pressionou durante a maior parte do jogo. No entanto, o goleiro Edimar Sucuri, fez importantes defesas, garantindo o placar para o Luziânia. E os goianos ainda balançaram as redes no final: aos 42 minutos da segunda etapa, Tatuí colocou o Luziânia em vantagem, garantindo o segundo título candango da história da equipe. Destaque negativo para o "gênio" que teve a "brilhante" ideia de fazer um evento com vários grandes shows, inclusive com Wesley Safadão, no estacionamento do estádio, e na hora da decisão. O trânsito ficou caótico, e era impossível estacionar.

Nenhum comentário: