segunda-feira, 27 de junho de 2016

Anápolis bate o Sete de Dourados e entra na briga

A rodada de futebol ao vivo teve sequência no último domingo. Dessa vez, tive que pegar um pouco mais de estrada para chegar ao Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O estádio em questão recebeu o jogo entre Anápolis e Sete de Setembro de Dourados. Os atuais campeões sul-matogrossenses, novidade da minha lista, tendo se tornado o 255º clube da referida lista, venceram suas duas primeiras partidas, enquanto os vice-campeões goianos vinham de dois empates. Mesmo assim, todos esperavam um grande jogo, e o bom time do Anápolis buscaria a recuperação, enquanto o Sete tentaria manter a boa fase. As duas equipes integravam o grupo A11 do Campeonato Brasileiro da Série D, o mesmo de Luziânia e Sinop, que se enfrentaram no sábado, com cobertura do Campo de Terra.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
Já aos dois minutos de jogo, Michel Platini perdeu uma chance incrível para o Anápolis, cara a cara com o goleiro. Depois disso, o jogo seguiu com poucas emoções. O Anápolis tinha mais posse de bola, mas não conseguia tirar proveito dessa posse, e o jogo era concentrado no meio de campo.
Três jogadores do Sete de Dourados contra um do Anápolis.
Aos 23 minutos, Michel Platini perdeu outra chance, cabeceando por cima do gol após cobrança de escanteio. A partir daí, o Galo pressionou e criou boas chances de abrir a contagem. Mas o bom momento do time da casa durou pouco e logo o jogo voltou ao que era, com poucas chances de gol e muita disputa no meio de campo. Assim, as duas equipes foram para os vestiários com o placar em branco.
Jogador da equipe sul-matogrossense tenta tirar a bola.
Galo parte do campo de defesa.
Buscando melhor sorte, o time da casa fez duas mudanças no intervalo. Deyvison e Guto saíram para dar lugar a Mário e Pedro Henrique. As duas equipes criaram algumas boas chances no começo da primeira etapa. Na melhor delas, aos 12 minutos, Michel Platini carimbou o travessão e perdeu a chance de pôr o time goiano em vantagem. Depois disso, o Anápolis tinha as melhores chances, mas acabava por desperdiçá-las.
A bola viaja para carimbar a trave: quase o primeiro do Galo.
Aos 31 minutos, o Sete de Dourados teve Marinho expulso por retardar uma cobrança de lateral. O atleta já tinha cartão amarelo e foi convidado a se retirar. E, aos 36, o Anápolis, que já vinha melhor no jogo, abriu a contagem com Pedro Henrique, que chutou cruzado da direita: Galo 1 a 0. Depois disso, o Sete ainda esboçou uma pressão, mas sem grande efetividade. E o time visitante ainda teve Eduardo expulso nos acréscimos. A última chance do jogo foi para os sul-matogrossenses, em cobrança de falta. Mas a cobrança não deu em nada, e o placar final foi de 1 a 0 para o Anápolis.
Dois jogadores do Anápolis brigam pela bola com adversário.
Placar final.
O Galo, com esse resultado, foi a cinco pontos e alcançou a segunda colocação do grupo, atrás do próprio Sete de Dourados, que não repetiu a boa atuação das duas primeiras rodadas. Os dois times devem mesmo brigar pela primeira vaga do grupo. O jogo, porém, foi fraco na maior parte do tempo, e ambos os times precisarão mostrar mais futebol se sonham com o acesso. Metade da primeira fase já foi, é importante não deixar a peteca cair.
Encerrada a partida, fui ao shopping para jantar, e em seguida retornei ao hotel. Lá, descansei para pegar a estrada na segunda-feira.

Nenhum comentário: