quinta-feira, 10 de março de 2016

Luziânia vence Planaltina-GO e dispara na liderança

No último sábado, peguei a estrada e fui para Luziânia, mais exatamente para o Estádio Serra do Lago, para ver um clássico goiano pelo campeonato brasiliense. E o confronto reunia dois opostos: de um lado, o Luziânia, que chegava a esse jogo como líder do campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos - campanha que não surpreende quem tem acompanhado o time nas últimas temporadas. Do outro lado, o Planaltina de Goiás, que somava apenas um ponto nos mesmos cinco jogos, e buscava a recuperação. Com um time buscando manter a liderança e outro buscando sair da lanterna, esse jogo prometia.

Ingresso do jogo. O dia da semana estava certo, mas a data correta era 5 de março.

Mesmo sendo favorito, o Luziânia sofria com a marcação adversária. O time da casa até criava boas chances para marcar, mas pecava muito na finalização. As chegadas do Planaltina eram bem mais esporádicas. Mas, aos 26 minutos, veio o gol do Luziânia. Após cobrança de falta, Rodrigo Barros, de cabeça, marcou para o time da casa e abriu a contagem.

Jogador do time da casa tenta sair de marcação.

E, no primeiro tempo, foi só isso. Pouca coisa interessante aconteceu no restante da primeira etapa. A melhor chance do Luziânia para ampliar veio quando a arbitragem marcou recuo de um jogador do Planaltina para o goleiro. Mas o time da casa não converteu o lance. Nos minutos finais, o Planaltina até pressionou e criou algumas boas chances. Mas o placar do jogo no intervalo foi mesmo de 1 a 0 para o Luziânia.


Dois momentos da primeira etapa.

O Planaltina ainda pressionou nos primeiros minutos da segunda etapa, mas o primeiro lance de perigo foi do Luziânia, em uma bola na trave aos nove minutos. Aos 14 minutos, o Luziânia teve um gol anulado.

Jogador do Luziânia tenta o cruzamento.

Depois desse começo animado, porém, o nível do jogo caiu, e as duas equipes pouco produziram. O Planaltina tentava atacar, mas não encontrava forças para criar chances reais. O Luziânia errava muito e também não conseguia produzir. Nem a expulsão de Iranildo, que deixou o Planaltina com dez homens, foi suficiente para pôr fogo no jogo.

Agora, é o Planaltina com a bola.

Já no apagar das luzes, o Luziânia conseguiu marcar o segundo gol, com Aldo, que chutou cruzado e deu números finais ao placar. Luziânia 2-0 Planaltina de Goiás.

Escanteio para o Planaltina: time tentou, mas não deu.

O resultado consolidou ainda mais as posições dos dois times. O Luziânia contou com a derrota do Gama para disparar na liderança, com cinco pontos a mais que o alviverde. O Planaltina, por sua vez, segue dividindo a última posição com o Cruzeiro, ambos com apenas um ponto, e cotadíssimos ao rebaixamento. O campeonato chega à sua metade, e esta pouco tempo para as equipes decidirem seu futuro na competição.

Fim de jogo, e mais uma noite de descanso me esperava. Hora de pegar a estrada e retornar ao lar.

Nenhum comentário: