sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Com um a menos, Brasília busca empate contra o Vila Nova

A Copa Verde é uma competição na qual o Campo de Terra tem marcado presença desde sua criação. E o torneio que envolve clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo está de volta. Na última quarta-feira, o Mané Garrincha recebeu o confronto entre Brasília e Vila Nova. As duas equipes não vêm tão bem em seus Estaduais, e a Copa Verde é uma chance para a recuperação. A partida dessa noite valia pela fase preliminar da competição, e era o jogo de ida.

Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional

Equipe do Brasília F. C. posada para fotografia. O Vila Nova não posou.

O jogo atrasou seis minutos para começar, porque ambos os times entraram em campo com meias brancas, e os jogadores do Tigre tiveram que trocar de meias. Com a bola rolando, os primeiros 30 minutos tiveram pouquíssimos lances dignos de nota. O jogo era amarrado, e as chances de gol eram muito raras.

Jogador do Vila Nova tenta ir para cima.

O Vila Nova começou a encontrar espaços na defesa do Brasília a partir dos 30 minutos, e, assim, criou algumas chances. E, de fato, aos 35 minutos, o Tigre abriu a contagem. Após cobrança de escanteio, Diego Cardoso cabeceou e pôs o time goiano na frente: 1 a 0. Depois disso, o Tigre teve mais uma boa chance em cobrança de falta, e só. As equipes foram para os vestiários com o Vila vencendo por 1 a 0.

Vila Nova no ataque.

Logo no começo do segundo tempo o Brasília se complicou ainda mais. Baiano fez uma falta dura e foi convidado a se retirar. Mas a expulsão pouco mudou a cara do jogo. O Vila parecia satisfeito com a vitória fora de casa, e o Brasília, que já não encontrava forças quando estava em igualdade numérica, com um a menos pouco conseguia fazer.

Briga pela bola.

Como aconteceu no primeiro tempo, o jogo teve uma fase animada por volta dos 30 minutos, quando o Tigre criou ótimas oportunidades para marcar o segundo gol e consolidar a vitória. Mas, dessa vez, o gol não saiu. E quis o destino que quem chegasse ao gol fosse o Colorado candango. Aos 41 minutos, Nelinho cobrou falta na lateral da área, e a bola encontrou Michel Platini, que cabeceou para o gol e restabeleceu a igualdade.

Três jogadores do Brasília cercam adversário.

O Vila ainda tentou recuperar a vantagem. Zotti chutou de fora da área, e a bola acertou a trave, impedindo o que seria o segundo gol do Tigre. Mas as redes não balançaram mais até o apito final do árbitro.

O empate sofrido no final pode ter sido frustrante para o Vila. Mas o time leva uma boa vantagem para Goiânia, dependendo de uma vitória simples, e podendo até mesmo empatar sem gols para seguir adiante. O Colorado também não está insatisfeito: terá uma tarefa difícil em Goiânia, mas a lembrança do jogo com o Goiás pela Copa Sul-americana dá esperanças ao Colorado. Resta aguardar o jogo para ver o que vai acontecer.

Fim de jogo, hora do retorno ao lar. Mais uma noite de descanso me esperava.

Nenhum comentário: