sábado, 5 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - 2ª parte

O início de 2015 foi promissor. Como já vimos na primeira parte da nossa retrospectiva, no mês de janeiro tive a chance de adicionar alguns times geniais na minha lista. Mas, infelizmente, o restante do ano não foi como se esperava. Isso porque, como já dissemos exaustivamente, a maior parte dos jogos disputados em Brasília por times locais aconteceu com portões fechados. Isso reduziu substancialmente a quantidade de jogos que pudemos ver ao vivo. Lamentavelmente, até o final do ano, pouca coisa mudou. assim, cacei jogos aqui e ali, e fiz o possível para marcar presença nos jogos e trazer as coberturas para cá. Vamos a mais algumas partidas.

1. Santa Maria 0x2 Sobradinho - Jogo nº 726 - Bezerrão - 28/01/2015 - o Bezerrão era o único estádio do DF liberado para o público, de modo que só era possível ir a jogos no estádio do Gama. O jogo entre o Santa Maria, da cidade vizinha, e o tradicional Sobradinho era uma boa pedida. O Leão da Serra abriu a contagem logo no início, com Luan. Dimba aumentou para 2 a 0 no final do primeiro tempo. A segunda etapa foi de poucas oportunidades, e o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o Sobradinho.


2. Cruzeiro 1x3 Brasiliense - Jogo nº 727 - Bezerrão - 29/01/2015 - no dia seguinte, retornei ao Bezerrão, para ver o estreante Cruzeiro contra o tradicional Brasiliense. O Carcará ainda abriu a contagem aos seis minutos, com Vitor Santana. Mas o Jacaré acabou virando. Gilmar, aos 12, empatou; Luiz Carlos, aos 16, virou; e Mateuzinho, no apagar das luzes, fez 3 a 1 para o Brasiliense e fechou a conta.


3. Santa Maria 1x3 Ceilândia - Jogo nº 729 - Bezerrão - 01/02/2015 - jogo a que assisti na companhia do amigo Renato Rocha, que visitava a Capital Federal. O jogo foi decidido no primeiro tempo. O Santa Maria abriu a contagem com Allanzinho, aos 15 minutos. Cássius, aos 26, e Felipe Cirne, aos 28 e aos 45, decretaram a vitória do Ceilândia. No segundo tempo, houve alguns lances de perigo. Mas gol, que é bom, nada.


4. Luziânia 2x2 Sobradinho - Jogo nº 731 - Bezerrão - 14/02/2015 - As equipes buscavam melhorar seu desempenho, após um começo pouco promissor no campeonato. O Sobradinho teve boas chances no primeiro tempo, mas só balançou as redes aos 41 minutos, com Cauê. No segundo tempo, o Sobradinho fez 2 a 0, com Laécio, e parecia que estava com o jogo sob controle. Mas Marilon, aos 34, e Chefe, aos 40, empataram para o time goiano.


5. Itaberaí 2x1 América-GO - Jogo nº 735 - Rio das Pedras - 21/03/2015 - Incluir o América de Morrinhos na minha lista pessoal era um projeto antigo. E, para colocá-lo em prática, fui ao estádio Rio das Pedras, em Itaberaí. O time da casa abriu a contagem aos 23 minutos da etapa inicial, com Bené. Toni Souza, de pênalti, cinco minutos depois, empatou. E, ainda no primeiro tempo, Bené fez o segundo do Itaberaí. O América pressionou durante a maior parte do segundo tempo, mas o gol não saiu.


6. Brasília 2x1 Luverdense - Jogo nº 736 - Serejão - 22/03/2015 - o Serejão finalmente foi liberado para o público nesse jogo entre Brasília e Luverdense. A partida valia a classificação para a terceira fase da Copa Verde - o Luverdense havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. As redes não balançaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Brasília fez 1 a 0 aos 19 minutos, com Héverton. Aos 25, Morais marcou o gol que daria a vaga ao Brasília na fase seguinte. Mas, aos 43 minutos, Eydison diminuiu a diferença e definiu a classificação do time matogrossense.


7. Gama 0x1 Cruzeiro - Jogo nº 737 - Bezerrão - 25/03/2015 - certamente, essa foi a maior surpresa do Candangão. O Gama chegou à última rodada na liderança, e a vitória contra um time que vagava pelas últimas posições garantiria a primeira posição. Mas o Carcará quis mudar essa história. Leandro marcou aos 45 minutos para o Cruzeiro, e o time segurou a pressão gamense durante todo o segundo tempo. Com a derrota, o Gama perdeu a primeira posição para o Brasília.


8. Grêmio Anápolis 0x2 Itumbiara - Jogo nº 738 - Jonas Duarte - 29/03/2015 - o Itumbiara conseguiu uma importante vitória fora de casa, com gols no segundo tempo. Ronaldo, aos 15 minutos abriu a contagem. Aos 43, Douglas Silva ampliou.



Nenhum comentário: