segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Em bom jogo, Morrinhos derrota Monte Cristo em Inhumas

No domingo, aproveitei minha estada em Goiânia para dar uma esticada a Inhumas, mais exatamente ao Estádio Zico Brandão, onde se enfrentaram Monte Cristo e Morrinhos. A partida era válida pela Terceira Divisão goiana, e as duas equipes ocupavam as duas últimas posições do Grupo B. O Monte Cristo, única equipe do grupo que jogou apenas duas vezes, ocupava, no início da rodada, a penúltima colocação, com três pontos, enquanto o Morrinhos, em três jogos, ainda não havia pontuado, e era o último colocado do grupo. A equipe de Goiânia, se vencesse, se igualaria ao Caldas na segunda colocação, enquanto o Morrinhos precisava desesperadamente dos três pontos para sonhar com alguma coisa no segundo turno.

O Monte Cristo começou o jogo criando algumas boas chances de marcar, mas logo o Morrinhos assumiu o controle da partida. E o time visitante chegou ao gol aos 14 minutos. Rodolfo aproveitou um erro da defesa do Monte Cristo e, após driblar o goleiro, deu um toque para abrir a contagem. Morrinhos 1 a 0.

Morrinhos com a bola.

A defesa do Monte Cristo errava muito, e o Morrinhos aproveitava para criar chances de aumentar a vantagem. Mas, por volta dos 30 minutos, o Monte Cristo melhorou, e passou a pressionar, em busca do empate. E chegou à igualdade aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Gustavo marcou o gol do 1 a 1.

Jogadores disputam a bola.

Mas, dois minutos depois, o Morrinhos passou à frente de novo. Dudu cobrou falta, a bola passou por todo o mundo e entrou. E foi esse mesmo o placar final do primeiro tempo.

Monte Cristo no ataque.

Já aos sete minutos do segundo tempo, justamente quando o Monte Cristo pressionava, o Morrinhos chegou ao terceiro gol. Jonathan arrancou do meio de campo, driblando vários jogadores adversários, e tocou na saída do goleiro, marcando um golaço.

Defesa do Morrinhos tenta manter o perigo longe.

Depois disso, o ritmo do jogo caiu. O Monte Cristo, que precisava de gols, atacava mais, mas pouco conseguia criar. E, de fato, pouca coisa interessante aconteceu no restante da segunda etapa. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Morrinhos por 3 a 1.

No meio de campo, Monte Cristo tenta sair jogando.

Novamente a bola com o Monte Cristo.

Com a vitória, o Morrinhos se igualou ao Monte Cristo, com três pontos. No entanto, o Morrinhos tem um saldo de gols melhor, e por isso ocupa a quarta colocação do grupo, deixando o Monte Cristo em quinto e último lugar. Ainda falta uma rodada para terminar o primeiro turno nesse grupo, e o Morrinhos folga.

Fim de jogo, primeira etapa da minha jornada dupla cumprido. Hora de descansar e me preparar para a segunda partida.

Nenhum comentário: