segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atlético Goianiense e Vitória ficam no zero

A Série B do campeonato brasileiro foi, por muito tempo, a competição que eu via ao vivo com maior frequência - 146 jogos, contando com este que vou relatar agora. No entanto, com a derrocada dos times candangos, minha frequência nessa competição diminuiu muito nos últimos anos, e desde o jogo entre Palmeiras e Joinville, em 2013, eu não via uma partida da Segundona. Para derrubar esse tabu, fui ao Serra Dourada para ver o jogo entre Atlético Goianiense e Vitória. Duas equipes que vivem situações opostas na competição: enquanto o Vitória está em quarto lugar, com grandes chances de acesso, o Atlético ocupa a 16ª posição, flertando perigosamente com o rebaixamento.

Já tive a primeira experiência desagradável quando fui comprar o ingresso. Para pagar o absurdo valor de 40 reais, dei uma nota de 50. A vendedora da bilheteria não tinha troco e, ao invés de ir trocar o dinheiro com outro bilheteiro, sugeriu que eu procurasse outra bilheteria para comprar meu ingresso. Precisei insistir muito para que ela fosse trocar o dinheiro e me devolvesse o troco. Quando, enfim, consegui, perguntei a ela: "Foi tão difícil?"

O jogo começou com o Atlético atacando mais, mas pouco conseguindo criar. Por volta dos 17 minutos, o Vitória teve uma chance após uma bola perdida pela defesa atleticana. O Dragão deu o troco dois minutos depois, perdendo uma grande chance.

Jogador do Vitória (de branco) com a bola.

Depois disso, o Vitória passou a jogar melhor, e chegou a criar algumas chances de gol. Somente no finalzinho o Atlético melhorou e passou a pressionar, criando algumas chances. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Novamente o Vitória com a bola.

Como fez no final do primeiro tempo, o Dragão continuou pressionando na segunda etapa. Porém, depois de dez minutos de pressão atleticana, o Vitória retomou o controle da partida.

Atlético buscando o ataque.

A pressão do Vitória não durou muito, e o jogo passou a alternar algumas boas chances de gol para as equipes com momentos de total marasmo. E assim foi até o final, mas as redes não balançaram.

Jogador do Vitória, com a bola, recebe marcação.

O resultado não mudou a posição dos times na tabela. O Vitória continua em quarto lugar, com o mesmo número de pontos do Sampaio Corrêa, mas com o saldo de gols melhor. O Atlético continua em 16º lugar, com uma margem segura de cinco pontos sobre o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Os dois times não conseguiram a tranquilidade adicional que desejavam, e deixam tudo para jogar nas próximas rodadas.

Fim de jogo, hora de descansar, e me preparar para a rodada dupla do domingo.

Nenhum comentário: