segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Aparecidense vence Operário-MT, e ambos se despedem da Série D

Na última partida do meu fim de semana em Goiânia, fui ao estádio Anníbal Batista de Toledo, na vizinha Aparecida de Goiânia, para assistir à melancólica despedida de Aparecidense e Operário de Várzea Grande da Série D do Brasileiro. A equipe da casa chegou a essa última rodada com 10 pontos, já sem chances de alcançar Caldense e Rio Branco, já classificados. Os mato-grossenses somavam apenas quatro pontos e só tinham a aspiração de deixar a lanterna do grupo para o Comercial de Campo Grande - o que conseguiriam se vencessem por quatro gols de diferença. Nesse jogo incluí o Operário na minha lista pessoal, que chegou a 243 clubes, sendo nove mato-grossenses. Assim, no horário marcado, me dirigi ao estádio.

O jogo começou morno e truncado, com poucas chances de gol e muitas faltas, com direito a uma substituição para a Aparecidense aos 15 minutos de jogo, por contusão. O time da casa era melhor em campo, mas criava poucas chances, e não as aproveitava.

No começo do jogo, a Aparecidense tenta chegar.

O Operário, depois dos 20 minutos, até criou algumas chances, mas com pouca objetividade. A Aparecidense continuava melhor, mas criava pouco. No entanto, apesar da boa vontade dos times, pouca coisa digna de nota aconteceu na primeira etapa, e as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

Jogador do Operário pressiona para tentar tirar a bola.

Na segunda etapa, o Operário até melhorou, mas não conseguia levar real perigo à defesa do time da casa. E foi a Aparecidense quem acabou marcando. Aos 18 minutos, Bismarck recebeu livre e tocou na saída do goleiro, marcando 1 a 0 para a Aparecidense.

Cobrança de falta para o Operário.

O jogo ficou ainda mais morno depois do gol, com pouca coisa sendo produzida. Aos 36 minutos, a Aparecidense chegou ao segundo gol, em uma confusão na área. Bismarck, novamente, mandou para dentro e fez 2 a 0 para o time da casa.

Chegada da Aparecidense.

E terminou assim mesmo, sem que o árbitro sequer desse acréscimos. As duas equipes se despedem da Série D, com a Aparecidense na terceira colocação do grupo, e o Operário na quinta e última posição. Ambos entram de férias, e, graças ao esdrúxulo calendário do futebol brasileiro, voltam a campo somente em janeiro.

Fim de jogo, e fim da minha série de coberturas em Goiânia. Hora de descansar e preparar a viagem na segunda-feira.

Nenhum comentário: