domingo, 16 de agosto de 2015

Gama perde pênalti e cai diante do Villa Nova

No último sábado, fui acompanhar mais uma partida do Brasileiro da Série D. No Bezerrão, um confronto de opostos: enquanto o Gama, com boa campanha, chegou a essa rodada em segundo lugar de seu grupo, o mineiro Villa Nova havia perdido seus quatro jogos já disputados. O alviverde candango chegava a esse jogo como favorito, mas encontraria um adversário que certamente ia querer se recuperar. No primeiro turno, em partida realizada no Estádio Castor Cifuentes, o Gama teve dificuldades e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou para 3 a 2 e chegou à sua primeira vitória. O time mineiro já fazia parte da minha lista de times vistos ao vivo, mas eu não o via desde o distante 2002, quando perderam para o Brasiliense no Serejão.

O lamentável estado do gramado do Bezerrão. Isso porque foi reformado.
Gafe no placar eletrônico: o nome do Villa Nova é grafado com um L só.

O Villa Nova começou pressionando, e chegou a ter um gol anulado aos quatro minutos de jogo. Depois do lance, o ritmo do jogo até diminuiu, mas, ainda assim, o time de Nova Lima abriu a contagem aos 15 minutos. Paulinho, livre de marcação, chutou na saída do goleiro, e dessa vez o gol valeu. Villa Nova 1 a 0.

Jogador do Villa Nova protege a bola.

O Gama não conseguia impor seu jogo, e o Villa Nova jogava apenas "pro gasto", criando poucas chances e fazendo o suficiente para manter o resultado. Mas o Gama chegou ao empate aos 30 minutos. Baiano recebeu pela direita e não desperdiçou. 1 a 1.

Gama tenta sair jogando pela lateral.

Depois disso, as duas equipes pouco criaram, e o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Novamente o Gama com a bola.

O Gama teve a chance da virada já aos 9 minutos. A zaga do Villa Nova tirou com a mão dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Mas Jhonatan Reis bateu mal e o goleiro Thiago Braga defendeu.

Goleiro defende a penalidade.

O Gama até se mostrou um pouco mais disposto na segunda etapa. Mas desperdiçava as chances que criava, como no pênalti. Aos 25 minutos, Luan perdeu um gol incrível para o Gama, após puxar um contra-ataque e chutar em cima do goleiro. O castigo veio apenas dois minutos depois. Igor puxou um contra-ataque e fez uma bela jogada individual, para tocar na saída do goleiro gamense. Villa Nova 2 a 1.

Outra disputa de bola.

O Gama não encontrou forças para reagir, e o Villa Nova estava satisfeito com o resultado. E as redes não balançaram mais até o final.

A folga que o Botafogo de Ribeirão Preto teve na rodada ajudou para que o Gama se mantivesse na segunda colocação, com oito pontos. No entanto, o Crac, que venceu o Duque de Caxias em Catalão, abriu uma vantagem de cinco pontos na frente do alviverde. O time mineiro, por sua vez, mesmo somando seus primeiros três pontos, não conseguiu sair da lanterna, já que o Duque de Caxias soma quatro pontos. Faltam quatro rodadas para os times decidirem seu futuro.

Fim de jogo, hora de retornar ao lar, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: