domingo, 29 de março de 2015

Itumbiara derrota Grêmio Anápolis fora de casa

No último domingo, mais uma vez peguei a estrada para ver uma partida de futebol. Mais precisamente, fui ao Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, onde se enfrentariam Grêmio Anápolis e Itumbiara. As duas equipes integravam o equilibrado Grupo A do Goianão, que tinha o próprio Grêmio Anápolis na última colocação entre cinco clubes, mas separado de seu adversário dessa tarde por apenas cinco pontos (10x15). O Grêmio Anápolis foi fundado em 1989, como Grêmio Inhumense, tendo chegado a disputar a Série C nacional nos anos 2000. Posteriormente mudou-se de Inhumas para Anápolis. O Itumbiara buscava os três pontos para ainda sonhar com a classificação, enquanto os donos da casa fugiam do rebaixamento.

Por mais que os times se esforçassem e, vez ou outra, conseguissem levar algum perigo à meta adversária, o jogo era muito concentrado no meio de campo, e as equipes, embora tentassem, pouco conseguiam produzir.

Grêmio Anápolis com a bola.

O jogo seguiu nessa toada nos dez primeiros minutos. Depois, as equipes se soltaram, e passaram a atacar mais. O time da casa era um pouco melhor. No entanto, as defesas conseguiam manter o perigo afastado. Aos 39 minutos o Itumbiara teve sua chance de ouro, após uma bela jogada em que o atacante Kamar passou pelo goleiro e as redes só não balançaram porque o zagueiro do Grêmio tirou em cima da linha.

Agora, é o Itumbiara quem chega.

O primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede. Apesar da disposição, os atacantes não conseguiram marcar.

Marcação do time da casa.

O segundo tempo seguia na mesma toada. E o Itumbiara acabou abrindo a contagem, aos 15 minutos, em um belo chute cruzado de Ronaldo. 1 a 0.


Mais dois momentos da segunda etapa.

A situação do time da casa se complicou ainda mais com a expulsão de Cléber. O ritmo do jogo caiu, e a partida foi marcada por uma grande quantidade de paralisações e pouca coisa acontecendo. No entanto, o Itumbiara ainda achou tempo para marcar mais um. Aos 43 minutos, Douglas Silva chutou forte, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Itumbiara 2 a 0. E ficou nisso.

Jogador do GEA recebe marcação.

O Itumbiara agradeceu pela rodada de descanso do Trindade e superou o time na classificação. Ambos somam 18 pontos, mas o Tricolor tem uma vitória a mais, embora tenha jogado uma partida a mais que o TAC. O Grêmio Anápolis segue na lanterna do grupo, e se vê cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. As equipes ainda têm duas rodadas para selarem seu destino na competição.

Jogo encerrado, hora de pegar a estrada - e muita chuva - para retornar à Capital Federal, e me preparar para mais uma semana.

Nenhum comentário: