quarta-feira, 25 de março de 2015

Cruzeiro surpreende Gama e tira liderança do adversário

A primeira fase do desorganizado Candangão de 2015 chegou ao seu final na última quarta-feira. Os oito classificados para a segunda fase já estavam definidos, mas faltava saber em que posições os classificados ficariam, e ainda faltava conhecer o rebaixado. E o jogo entre Gama e Cruzeiro, no Bezerrão, foi importante para definições nas duas áreas. O Gama liderou a competição na maior parte do tempo, e precisava vencer para não correr o risco de perder a ponta para o Brasília. O Cruzeiro, por sua vez, ainda corria risco de rebaixamento, e a vitória afastaria qualquer possibilidade de descenso. Jogo importante na rodada final, e o Campo de Terra esteve lá.

O jogo começou com baixíssimo nível técnico. O Gama, nos primeiros minutos, era um pouco melhor, mas raramente chegava com perigo. Depois dos 10 minutos, o Cruzeiro teve um lampejo de bom futebol, e criou algumas chances de marcar. Mas essa fase não durou muito e, logo em seguida, foi a vez de o Gama levar perigo.

Gama tenta avançar

O jogo continuava longe de ser um primor técnico. O Gama tinha mais qualidade e atacava mais, mas custava para criar chances reais de gol. Depois dos 35 minutos, o alviverde finalmente teve algumas chances reais de gol. Porém, para surpresa geral, foi o Cruzeiro que marcou. Aos 41 minutos, Leandro chutou fraco, mas a bola acabou entrando, fazendo 1 a 0 para o Carcará.

Ainda o Gama com a bola.

O jogo continuou na mesma toada. O Gama atacava mais, e chegou a criar uma chance de gol. Mas as equipes foram mesmo para o intervalo com a vantagem mínima do Carcará.

Briga pela bola.

Na segunda etapa, o Gama pressionou desde o começo, e criou várias chances de igualar o marcador. O Cruzeiro se defendia como podia. Perdendo muitas chances, o Gama chegou a mandar uma bola no travessão aos 26 minutos.

Marcação cruzeirense.

O Carcará, porém, foi bravo em segurar o placar. E, apesar de todo o esforço do Gama, as redes não balançaram mais até o apito final. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Cruzeiro por 1 a 0.

Bola no ataque do Carcará.

O resultado foi péssimo para o Gama. Após liderar a primeira fase por várias rodadas, o alviverde foi ultrapassado pelo Brasília, que derrotou de virada o Santa Maria. O time enfrentará o Bosque de Formosa nas quartas-de-final. O Carcará sai de cabeça erguida, e segue na primeira divisão - mesmo que perdesse, permaneceria, já que o Ceilandense perdeu para o Sobradinho. No entanto, graças à desorganização do futebol brasileiro, o time entra em longas férias, e só volta a campo em janeiro de 2016. E ainda tem gente que não entende por que o 7 a 1 aconteceu.

Fim de jogo, hora de tomar um sorvete na Saborelli do Gama Shopping, e, em seguida, voltar para casa.

Nenhum comentário: