domingo, 22 de março de 2015

Brasília derrota Luverdense, mas se despede da Copa Verde

O fim de semana ainda me reservou uma boa surpresa. Sem esperanças de que o jogo entre Brasília e Luverdense fosse realizado com portões abertos, me programei para ver mais um jogo em solo goiano no último domingo. Mas, inesperadamente, houve venda de ingressos para esse jogo, e eu mudei os planos, tomando o rumo do Serejão. O jogo valia pela Copa Verde, e o Brasília, atual campeão, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença se ainda sonhasse com o bicampeonato. O time de Lucas do Rio Verde, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, precisava de um empate, podendo até perder por um gol de diferença, desde que marcasse pelo menos uma vez. Vitória de 1 a 0 do Colorado levaria o jogo para os pênaltis. Com esse panorama, saí de Goiânia na manhã de domingo e cheguei a tempo para o jogo.

Chegando ao estádio, fiquei por um bom tempo olhando que mudança que teria sido feita, que justificasse tanto tempo desse absurdo de o torcedor não poder acompanhar os jogos. Não encontrei nenhuma mudança no estádio. Os responsáveis por esse absurdo continuam devendo uma explicação.

O jogo começou com poucas emoções. A primeira chance de gol foi do Luverdense, aos 12 minutos, em uma cabeçada por cima do gol. Depois disso, o Brasília teve uma chance aos 34.

Embaixo de chuva, Brasília tenta chegar.

O Brasília, que precisava do gol, pressionou nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes. E as duas equipes foram mesmo para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Ainda o Brasília com a bola.

O Luverdense veio fechado para o segundo tempo, e o Brasília pressionou, em busca do gol. Mas a defesa da equipe matogrossense conseguia manter o perigo longe, e o Brasília desperdiçava as chances que tinha.

Jogadores brigam pela bola.

O Brasília, no entanto, abriu a contagem aos 19 minutos. Héverton aproveitou a falha do goleiro adversário e mandou para dentro. O segundo gol veio seis minutos depois, com Morais, após uma bela jogada coletiva do ataque colorado.

Brasília no ataque.

Após o segundo gol, o Brasília diminuiu o ritmo, mas o Luverdense pouco conseguia produzir. O Brasília ainda criou algumas chances de aumentar. Mas, aos 43 minutos, foi o Luverdense quem marcou. Após cobrança de falta, o goleiro deu rebote duas vezes e Eydison mandou para dentro. E o Brasília não produziu mais nada nos minutos finais. Final, Brasília 2 a 1.

Agora é o Luverdense que tenta o ataque.

O resultado classificou o Luverdense para as semifinais da Copa Verde. O time enfrenta o também matogrossense Cuiabá na próxima fase. O Brasília se despede do sonho do bicampeonato da Copa Verde, e volta suas atenções para o Candangão.

Encerrada a partida, tomei o caminho de casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: