quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sobradinho derrota Santa Maria e se recupera

A confusão tomou conta de tudo antes de a bola rolar para o Candangão. Foi patrocinador desistindo de patrocinar na última hora, foram problemas com os estádios, que fizeram com que três dos cinco jogos da primeira rodada fossem realizados com portões fechados, foi time entrando em campo com sete jogadores com um deles se contundindo a um minuto de jogo e encerrando a partida por falta de jogadores. Mas, aos trancos e barrancos, o campeonato chegou à segunda rodada. Na última quarta-feira, Santa Maria e Sobradinho se enfrentaram no Bezerrão, único estádio do DF liberado para receber público. Ambos os times estrearam na competição com derrota: o Santa Maria caiu diante do "vizinho" Gama, de virada, enquanto o Leão da Serra foi derrotado pelo Bosque Formosa. Jogo importante para as pretensões das duas equipes.

O Santa Maria começou o jogo pressionando. Mas quando o Sobradinho teve sua primeira chance de gol, Luan abriu a contagem: 1 a 0 para o Leão da Serra.

Em um gramado cheio de falhas, Santa Maria (de branco) tenta chegar.

Após o gol, o Santa Maria continuava tendo mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo à meta adversária. Depois dos 20 minutos, o Sobradinho conseguiu equilibrar o jogo e ambas as equipes criaram boas chances de gol. Depois de alguns minutos, as chances rarearam, embora o jogo continuasse equilibrado.

Jogador do Sobradinho tenta sair da marcação.

O ritmo do jogo caiu bastante no final. Mas, aos 41 minutos, Dimba chutou cruzado e aumentou a vantagem do Leão da Serra. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Sobradinho vencendo por 2 a 0.

O segundo tempo começou pouco movimentado. Somente aos 16 minutos houve um lance de perigo, com o Sobradinho carimbando a trave. O Leão da Serra ainda teve algumas chances para aumentar, mas, na prática, houve pouco futebol no segundo tempo. O jogo foi fraco nessa etapa. E as redes não balançaram mais. Final, Santa Maria 0-2 Sobradinho.

Sobradinho criou algumas chances, mas o jogo foi fraco no segundo tempo.

O Sobradinho, assim, conquista sua primeira vitória nesse início de competição. O time dorme na quarta colocação. O Santa Maria carrega a lanterna da competição. Ambos esperam o jogo entre Cruzeiro e Brasiliense.

Encerrada a partida, tomei o caminho de casa. Hora de jantar e descansar.

Nenhum comentário: