sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Com um jogador a menos, Gama empata com Goiás

E, na última quinta-feira, foi realizado o único duelo nacional da Granada Cup, mas a partida ganhou ares de decisão. Gama e Goiás se enfrentaram no Bezerrão, em partida decisiva: quem vencesse, ficaria com o título da competição. Em caso de empate, as duas equipes definem o título no critério de menor número de cartões, e, somente nesse caso, o Shakhtar ainda pode ultrapassá-las, dependendo do resultado de seu jogo contra o Cruzeiro. Essa foi a quarta vez que vi um confronto entre essas duas equipes. O último confronto com a minha presença havia acontecido em 31 de março de 2002 - há quase 13 anos, portanto -, e o Gama levou a melhor, goleando por 4 a 0, pela Copa Centro-Oeste. Dessa vez, o Goiás, integrante da primeira divisão nacional, podia ser considerado favorito, diante de um Gama que busca se reerguer.

Equipe do Goiás posada - o Gama não posou.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.

Assim como vem acontecendo nos demais jogos da competição, o jogo começou com poucas chances de gols para as duas equipes. O jogo ficou mais aberto depois dos 15 minutos, com boas chances de gol, embora a maioria dessas chances fossem para o time goiano. Em uma dessas chances, Dudu Gago fez uma falta que matou um contra-ataque do Goiás e acabou expulso, deixando o Gama com um jogador a menos.

Zaga do Goiás afasta o perigo.

O Goiás continuou jogando melhor, mas foi o Gama quem abriu a contagem. Daniel Ferreira, de cabeça, fez 1 a 0 para o time da casa. O gol desanimou a equipe do Goiás, que pouco conseguiu produzir no restante da primeira etapa. E os times foram para o intervalo com o Gama vencendo por 1 a 0.

Jogador do Gama protege a bola.

Com apenas cinco minutos de jogo no segundo tempo, veio o empate do Goiás. Em uma falha da defesa gamense, Erik marcou para os goianos: 1 a 1. Pouco depois, o Gama teve um gol anulado.

Goiás com a bola.

O Goiás se animou com o gol e partiu em busca da virada. Não criava muitas chances, mas tinha o domínio da partida. No final do jogo, o panorama se inverteu e o Gama se arriscou no ataque. Mas as redes não balançaram mais, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Agora é o Gama com a bola.

Com o resultado, Gama e Goiás empataram no número de vitórias, no saldo de gols e no número de gols. Porém, graças à expulsão de Dudu Gago, o Goiás levou vantagem no critério de menor número de cartões vermelhos. No entanto, o time esmeraldino não ficará com a taça caso o Shakhtar vença o Cruzeiro por três ou mais gols de diferença - ou caso o Shakhtar vença por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos quatro. Nesse caso, a taça vai para os ucranianos.

Encerrado o jogo, hora de tomar o caminho de casa, e me preparar para mais uma noite de descanso.

Nenhum comentário: