sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Palmeiras vence Fiorentina e empata a Copa Euroamericana

A última quarta-feira me reservou mais um amistoso internacional interclubes, coisa tão rara no País hoje em dia. No Pacaembu, se enfrentaram Palmeiras e Fiorentina. A partida valia pela Copa Euroamericana, competição que colocava frente a frente times das América e da Europa, e que teria como campeão um continente, não um clube. Para mim, além da chance de ver um jogo desses ao vivo, tive a chance de colocar a "Squadra Viola" na minha lista, tornando-se esta a 231ª equipe da lista de equipes que vi in loco, sendo a 5ª italiana e 18ª estrangeira. Depois de uma boa conversa com os amigos Fernando Martinez, Luiz Gustavo Folego e Renato Rocha, fui para as cadeiras do Pacaembu para curtir esse grande jogo.

Equipes perfiladas para a execução dos Hinos Nacionais.

O jogo começou com as duas equipes arriscando pouco. A equipe de Florença parecia um pouco mais consciente quando tinha a posse de bola, mas criava poucas chances e desperdiçava as que criava.

No entanto, aos 13 minutos o Palmeiras abriu a conta, com Victor Luis, que acertou um belo chute de longe, fazendo Palmeiras 1 a 0.

Depois do gol, o Palmeiras, por alguns instantes, teve mais posse de bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade em converter essa posse de bola em chances de gol. A Fiorentina era mais perigosa quando atacava, principalmente porque a marcação palmeirense na área era sofrível. E aos 35 minutos, quando a Fiorentina era melhor no jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol, com Leandro.

No primeiro tempo, Palmeiras tenta partir do campo de defesa.

E foi esse mesmo o placar do primeiro tempo. Pouca coisa aconteceu antes do apito final do árbitro.

O segundo tempo começou com o Palmeiras gastando o tempo e a Fiorentina tentando atacar, mas não conseguindo produzir. Aos 19 minutos a equipe de Florença teve uma boa chance em um contra-ataque, e acabou carimbando a trave. Em outro contra-ataque, aos 27 minutos, a Fiorentina diminuiu, com Rossi.

Já no segundo tempo, Fiorentina no ataque.

O time italiano foi em busca do empate, e passou a pressionar o Palmeiras. Embora o time da casa tenha melhorado a marcação, ainda cometia algumas falhas, que permitiam aos visitantes chegar com perigo. Mas as redes não balançaram mais, e o Palmeiras terminou o jogo vencendo por 2 a 1.

O Palmeiras, com esse resultado, ganhou o Troféu Julinho Botelho, que homenageava o jogador, que se destacou nas duas equipes, e empatou em 4x4 o confronto América x Europa. O desempate se dará no Peru, no jogo entre o Universitario e a própria Fiorentina.

Fim de jogo, retornei ao hotel, para uma merecida noite de descanso, antes de pegar o avião e retornar à Capital Federal na quinta-feira.

Nenhum comentário: