segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasiliense goleia Estrela do Norte e mantém liderança

No último domingo, quando o frio pegou a Capital Federal de surpresa, enfrentei o clima nada convidativo e voltei ao Serejão para curtir mais um jogo, fazer mais uma cobertura e, de quebra, colocar mais um time na lista. Brasiliense e Estrela do Norte, time da cidade de Cachoeiro do Itapemirim e atual campeão capixaba, se enfrentaram pela Quarta Divisão do Brasileiro. Com o time da terra de Roberto Carlos, minha lista pessoal chegou a 230 clubes e 18 seleções. Os capixabas estreavam na competição, enquanto o Jacaré havia vencido o Villa Nova em pleno Castor Cifuentes em sua estreia. Jogo essencial para o time da casa manter a boa fase, e os visitantes arrancarem bem na competição.

O Brasiliense começou melhor no jogo e, aos três minutos, o time já abriu a contagem. Dedé chutou cruzado e fez 1 a 0 Jacaré. Aberta a contagem, o time da casa continuou melhor no jogo, mas o ritmo não chegava a ser avassalador. O Estrela, quando atacava, levava pouco perigo.

Jogador do Brasiliense recebe marcação.

Com o tempo, o Brasiliense diminuiu o ímpeto, e o jogo foi ficando mais equilibrado. Mas as chances de gol eram raras para ambos os lados, e os atacantes as desperdiçavam.

Jacaré no ataque, mas a zaga chega antes.

No final, o time capixaba até teve alguns momentos de melhor futebol, mas pouco conseguia produzir. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Jacaré vencendo por 1 a 0.

Estrela com a bola.

O segundo tempo começou na mesma toada. Porém, o Brasiliense acabou chegando ao segundo gol. Aos 10 minutos, Rodrigo cobrou pênalti e aumentou a diferença para 2 a 0.

De pênalti veio o segundo gol.

O gol animou o Jacaré, que passou a criar boas chances de marcar o terceiro. E aos 20 minutos veio o terceiro gol, novamente de pênalti. Baiano cobrou e o goleiro foi na bola, mas ela acabou entrando. Jacaré 3 a 0. E depois disso, o jogo voltou ao mesmo ritmo, com as equipes pouco conseguindo fazer. E o placar final foi mesmo de 3 a 0 para o Brasiliense.


Momentos diversos do segundo tempo.

Assim, o Jacaré manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo, com seis pontos. O Estrela, embora com um jogo a menos, ainda não pontuou, e buscará a recuperação em casa, diante da Anapolina. No geral, uma boa partida do Brasiliense, enquanto o Estrela teve alguns lampejos em que parecia que ia complicar o jogo, mas acabou derrotado.

Final de jogo, hora de descansar para a semana que estava por começar.

Nenhum comentário: