domingo, 1 de setembro de 2013

Paranoá passa pelo CFZ e embola briga na Segundona do DF

A Segunda Divisão do futebol de Brasília vai se aproximando ao seu final. Na sexta-feira e no sábado passados, a maior parte dos jogos da antepenúltima rodada da competição foi realizada, e para o domingo sobrou somente o jogo entre CFZ e Paranoá, marcado para o estádio Chapadinha, em Brazlândia. Em uma competição equilibrada, é sempre difícil apontar um favorito, e nesse jogo não foi diferente. O Paranoá chegou a essa rodada com nove pontos, dois a menos que o CFZ. Enquanto a Cobra Sucuri ocupava a sexta posição, o clube fundado pelo ex-jogador Zico vinha logo acima. O Paranoá sabia que precisava vencer para continuar com chances, e o CFZ queria os três pontos para dar um passo importante rumo ao acesso.

O Paranoá começou melhor no jogo. E, logo aos sete minutos, o time abriu os trabalhos, com Chiquinho, que deu uma bela finta no zagueiro adversário e chutou forte, no ângulo.

Paranoá abre a contagem, com um belo gol.

Com a desvantagem, o CFZ passou a atacar mais, e perdeu algumas boas chances. O jogo ficou muito agradável de se ver. Mas a pressão não durou muito, e quem chegaria ao segundo gol seria o Paranoá. Aos 29 minutos, após um corta-luz, Felipe recebeu livre e só fuzilou para estufar as redes. Paranoá 2 a 0.

Briga pela bola.

O jogo continuou muito bom depois do segundo gol, com boas chances para ambos os lados, especialmente para o CFZ, que buscava a reação. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem de dois gols do Paranoá.

Outro momento daprimeira etapa.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, mas com raras chances de gol. Somente aos 10 minutos Sandro teve uma boa chance de marcar o terceiro do Paranoá, em um chute de longe, bem defendido pelo goleiro Fernando.

Disputa forte pela bola.

E o nível do jogo realmente caiu no segundo tempo. O jogo ficou concentrado no meio de campo, e as chances de gol foram raras. E o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o Paranoá.

Bola na área.

O Paranoá ultrapassou o CFZ com essa vitória, e embolou totalmente a briga pelo acesso. O Bosque de Formosa, ainda que não esteja matematicamente garantido, tem uma boa vantagem na frente, estando com 17 pontos. Além dele, Santa Maria e Bolamense (14 pontos), Paranoá (12), Cruzeiro e CFZ (11) estão todos na briga pelas duas vagas na elite. Emoções vêm aí nas rodadas finais.

Encerrado o jogo, e após um engarrafamento na BR-080 em virtude de uma festa que ocorre no local, cheguei na minha casa, para me preparar para mais uma semana.

Na numeração das arquibancadas do Chapadinha, o número de jogos que já vi ao vivo.


Nenhum comentário: