domingo, 29 de setembro de 2013

Em nova manhã quente em Brasília, Brasiliense e Treze ficam no empate

Mais uma vez, o Brasiliense escolheu jogar sob o sol forte da manhã de domingo. O horário já vem se tornando habitual nas partidas realizadas no Serejão, pela Série C do Brasileiro deste ano. De toda forma, Brasiliense e Treze fariam um jogo importante pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. As duas equipes chegaram a essa rodada dividindo a liderança, e quem vencesse se isolaria na primeira posição, e daria um passo gigantesco para já se garantir na segunda fase da competição. O clube de Campina Grande aumentou a minha lista de equipes vistas ao vivo, que agora chega a 217 clubes e dez seleções. Também foi o segundo clube paraibano a integrar a minha lista, juntando-se justamente à Campinense, também de Campina Grande. Por isso, não perdi tempo, e, na hora marcada, cheguei ao Serejão.

Antes mesmo de o cronômetro marcar dois minutos, o Brasiliense abriu a conta. Valber chutou de longe e acertou no canto, fazendo Jacaré 1 a 0. Depois do gol, o time da casa seguiu um pouco melhor, mas o jogo ficou muito truncado, com muitas faltas para ambos os lados.

Treze com a bola.

Não foi surpresa que as redes não balançassem mais. O Treze ainda teve chance nos acréscimos, quando o árbitro marcou um recuo para o goleiro Welder. Mas o placar final da primeira etapa foi mesmo de 1 a 0 para o Jacaré.

Nova investida do clube de Campina Grande.

No segundo tempo, o Treze, em desvantagem, foi para o ataque. E o gol de empate veio logo aos oito minutos, com Rodrigo Celeste, que recebeu sem marcação, e chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou: 1 a 1.

O gol não acordou o time da casa, e os paraibanos, embora diminuindo a intensidade, eram mais presentes no ataque, e mais perigosos. Porém, foi justamente nesse momento que o Brasiliense retomou a vantagem, em cobrança de falta perfeita de Baiano: 2 a 1 Jacaré.

Segundo tempo do jogo.

O Brasiliense teve alguns minutos de pressão após o gol. Depois disso, o Treze retomou o controle do jogo. O Brasiliense, que jogava recuado, tinha algumas oportunidades de aumentar em contra-ataques, mas não conseguia fazer a ligação. E, aos 40 minutos, o Treze empatou, com Cristian, que, após nova falha da defesa do time da casa, chutou no canto, sem chances para Welder.

Nos minutos finais, pouca coisa aconteceu, mas, se fosse o caso de indicar um time que teve mais chances de vencer nesse período de jogo, esse time foi o Treze. Mas o placar final foi mesmo de 2 a 2. Se o vencedor desse jogo assumiria a liderança, o empate acabou não sendo bom para nenhum dos dois, que receberam a companhia do Fortaleza no topo da tabela. E vale sempre frisar o equilíbrio do grupo, no qual a distância do trio de líderes para o Águia de Marabá, primeiro na zona do rebaixamento, é de apenas cinco pontos. E, faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, a indefinição é total. Resta esperar para ver o que as próximas semanas reservarão.

Fim de jogo, hora de ir para casa, para descansar um pouco, à espera da semana que está por começar.

Nenhum comentário: