sábado, 17 de agosto de 2013

Empate com Dom Pedro II isola Santa Maria na liderança

A Segundona candanga sempre marca presença no Campo de Terra. No ano passado, inclusive, atingi a marca de 600 jogos vistos in loco justamente em uma partida por essa competição, quando o Planaltina caiu diante do Cruzeiro no Adonir Guimarães. O Campo de Terra esteve lá. Na tarde do último jogo, o destino foi o Estádio da Metropolitana, no Núcleo Banceirante, onde se enfrentaram Dom Pedro II e Santa Maria. Este último levava um grande favoritismo na partida, tendo em vista que lidera o campeonato, ao lado do Bolamense, embora com um saldo de gols inferior. O Dom Pedro II tem modestos 5 pontos em 4 jogos, e busca a reabilitação, para continuar sonhando com a vaga na elite da Capital Federal. Assim como sempre acontece quando vou ao simpático estádio do Núcleo Bandeirante, esperava-se um grande jogo. E claro que, no horário marcado, eu já estava lá.

Curiosa bandeira de escanteio da Metropolitana.

O jogo começou sem que nenhuma das equipes mostrasse um domínio claro da partida. Ambas se alternavam no ataque, mas sem criar chances reais de abrir a contagem.

Disputa pela bola no ataque do Dom Pedro.

Porém, aos nove minutos, na primeira boa chance de gol da partida, o Dom Pedro não desperdiçou. Após um bate-rebate na área, a bola foi morrer no fundo das redes. Dom Pedro 1 a 0.

Dom Pedro II comemora seu gol.

O Santa Maria melhorou após o gol. Atacava mais, mas sem conseguir penetrar na área do time da casa. Os visitantes tinham várias chances na bola parada, mas não conseguiam transformá-las em lances perigosos.

A bola escapou.

O Santa Maria acabou chegando ao empate aos 37 minutos. Após cobrança de falta pela direita, o uma cabeçada fraca entrou no canto e foi morrer no fundo das redes, colocando novamente a igualdade no placar. E o 1 a 1 foi mesmo o placar final da primeira etapa.

Mais um lance da primeira etapa.

O Dom Pedro II começou o segundo tempo atacando mais. Mas, da mesma forma, não conseguia transformar esse domínio em chances de gol. A melhor chance do time da casa veio aos 19 minutos, em uma cobrança de falta que acertou o travessão.

Jogadores brigam pela bola.

Após esse lance, a pressão inócua do Dom Pedro II se transformou em pressão real, com boas chances de gol criadas. Essa situação não durou muito tempo, e logo a situação se inverteu, com o Santa Maria melhorando no jogo, e criando boas chances.

Santa Maria com a bola.

O Santa Maria ainda teve a chance de vencer o jogo, com um pênalti marcado nos acréscimos. Mas o time desperdiçou a chance. O Dom Pedro II aproveitou o momento e foi para cima, tentando o gol da vitória. Mas o jogo terminou mesmo com o empate em um gol.

Escanteio, nos minutos finais.

Talvez o Santa Maria esperasse algo mais, por estar melhor na tabela, e especialmente pelo pênalti perdido no final. Mas a sorte acabou ajudando o time, e o Bolamense, de forma surpreendente, perdeu seu jogo diante do Paranoá, de modo que o Santa Maria acabou se isolando na liderança. O Dom Pedro II ainda tem chances matemáticas, mas estaciona na quinta posição. Terá que jogar muita bola para voltar à elite.

Fim de jogo na Metropolitana, hora de tomar o caminho de casa, enquanto, em vários pontos do DF, a chuva voltava a dar as caras após uma longa ausência.

Nenhum comentário: