domingo, 25 de agosto de 2013

Bosque de Formosa goleia Bandeirante e se isola na ponta

A segundona candanga continua tendo o merecido destaque aqui nas páginas do Campo de Terra. No último domingo, depois de almoçar uma bela macarronada em casa, peguei a BR-020 e tomei o rumo de Formosa, para visitar um estádio onde eu não via um jogo havia quase dois anos: o Diogão, que foi palco do jogo entre Bosque Formosa e Bandeirante. O jogo foi um duelo de opostos: os goianos brigavam no "andar de cima" da tabela, fazendo parte, ao lado de Bolamense, Santa Maria e CFZ, do quarteto de times que briga pelas duas vagas. O time da antiga Cidade Livre, ao contrário, chegou a esse jogo tendo somado apenas um ponto nas partidas anteriores. Por isso, a expectativa dos torcedores do time da casa era de uma goleada. Os visitantes, por sua vez, queriam dar início à sua recuperação em Formosa. Por isso, após um bom tempo de estrada, cheguei ao estádio, com grande expectativa para a partida que viria.

Jogadores do Bosque posados.
Jogadores do Bandeirante posados.

O jogo começou quente. O time da casa teve a chance de abrir a contagem já aos cinco minutos, em cobrança de pênalti. Mas Rodrigo Ayres cobrou mal, e o goleiro Rhuan defendeu. No rebote, Hugo chutou para fora.

Bola no ataque do Bosque.

O jogo era fraco tecnicamente, e nos primeiros 15 minutos, as jogadas praticamente se concentraram no meio de campo. Somente depois disso o Bosque tomou a iniciativa do jogo, chegando a ter um gol anulado aos 16 minutos.

Disputa pela bola.

O gol anulado pareceu frear o ímpeto do time da casa, e o jogo voltou ao que era. Mas, aos 29 minutos, o Bosque enfim abriu a conta. Thiago Mariano cobrou falta de forma despretensiosa, mas a bola achou o canto, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Jogadores do Bosque comemoram primeiro gol.

O time de Formosa ainda acharia o segundo gol seis minutos depois, com Rodrigo Ayres, que, de cabeça, se redimiu do pênalti perdido e fez 2 a 0 para o Bosque. Depois disso, o time da casa continuou pressionando, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória do Bosque por 2 a 0.

A segunda etapa começou com um lampejo do Bandeirante, que chegou algumas vezes com perigo. Mas, aos 12 minutos, veio o terceiro gol do time da casa, com Kássio: 3 a 0.

Bandeirante tenta partir para o ataque.

Depois do gol, o time da casa retomou o controle das ações, e teve boas chances para aumentar a vantagem. No entanto, o quarto gol só veio aos 35 minutos, com Romário. Gol esse que sacramentou o resultado da partida, já que o Bandeirante não mostrava mais poder de reação. E terminou assim mesmo: Bosque 4-0 Bandeirante.

Jogador do Bandeirante cercado.

Além da vitória, o time de Formosa contou com a derrota do Santa Maria para o Cruzeiro, por um emocionante 4 a 3, e com o empate dos outros dois times que brigavam pela liderança (Bolamense e CFZ), e disparou na ponta, com 14 pontos. Um passo importante para o Bosque, que há apenas dois anos não chegou por muito pouco à final do Candangão, e assim, na época, se credenciou para disputar a Série D do Brasileiro.

Fim de jogo, era chegada a hora de pegar novamente a estrada e voltar para casa, e descansar para a semana que estava por começar.

Nenhum comentário: