domingo, 30 de junho de 2013

Anapolina vence Goiânia de virada no Jonas Duarte

Após a pausa para cobrir a Copa das Confederações, estamos de volta com a nossa "programação normal". Nesse sábado, fiz um bate-volta até Anápolis, mais exatamente com destino ao Estádio Jonas Duarte, onde assisti à partida entre Anapolina e Goiânia. A partida via duas equipes em situações opostas: o Galo, após um mau começo, vinha se recuperando na tabela, e vinha de três partidas sem derrotas na competição. A Rubra, por sua vez, vem fazendo grande campanha, e contava apenas uma derrota, justamente para o líder Trindade. Na esperança de um grande jogo, peguei a estrada e rumei para Anápolis, para ver o que ia acontecer.

Jogadores da Anapolina posados. O Goiânia não posou.
Uma faixa curiosa da torcida da Rubra.
Atraso de 5 minutos para começar o jogo: triste rotina.

O primeiro tempo foi de um jogo muito bom. Após uma pressão inicial da Rubra, o Galo conseguiu equilibrar as ações, e o resultado Foi uma partida muito agradável, com muitas chances de gols para ambos os lados, sem falar em uma série de belos lances, típicas de um grande jogo.

Ataque do Goiânia.

E foi o Goiânia quem abriu a contagem: em um lance confuso, Thiago Rômulo, aos 30 minutos, marcou 1 a 0 para o Galo. Antes de terminar o primeiro tempo, porém, o Galo ainda teve uma baixa, com a expulsão de Marcelo. Mas, mesmo com um homem a mais, a Rubra foi para o intervalo com a desvantagem mínima no placar.

Ainda no primeiro tempo, briga pela bola.

Porém, na volta do intervalo, não demorou nem dois minutos para que o time da casa chegasse ao empate. Esquerdinha chutou de fora da área e marcou um golaço. 1 a 1. Antes disso ainda, o Galo ficara sem Betinho, expulso por uma falta dura. Expulsão essa que gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Goiânia.

Rubra comemora gol de empate.

Com isso, um jogo que era tranquilo começou a ficar nervoso, e os jogadores do Galo reclamavam muito. As boas jogadas foram substituídas por faltas duras, que custaram muitos cartões amarelos, especialmente aos jogadores do Goiânia.


Jogador do Goiânia protege a bola.

A situação piorou por volta de 20 minutos, com a marcação de um pênalti a favor da Anapolina. Os jogadores do Galo reclamaram acintosamente com o árbitro, e o clima esquentou de vez. Depois de apaziguados os ânimos, Viola cobrou a penalidade e colocou a Rubra na frente. 2 a 1 Anapolina.

De pênalti, o segundo gol da Anapolina.

Ainda assim, a cara do jogo estava definitivamente modificada. O jogo ficou nervoso, e as faltas duras se tornaram uma constante. Futebol, mesmo, se tornou artigo raro. Somente nos acréscimos Viola fez uma bela jogada e, após driblar o goleiro, fez o terceiro da Anapolina, e fechou a conta. Final, Anapolina 3x1 Goiânia.

A Rubra, com esse resultado, e com o tropeço do líder Trindade diante do Morrinhos, diminuiu a diferença para o líder para apenas um ponto. O Goiânia, graças à surpreendente derrota do vice-lanterna Umuarama para o lanterna Aparecida, continua fora da zona de rebaixamento. Mas o bom futebol apresentado pelo time, especialmente no primeiro tempo, ainda dá esperanças à torcida. Resta saber se o time vai manter a reação que vinha apresentando nas últimas rodadas.

Fim de jogo, peguei a estrada novamente, e retornei à Capital da República.


Nenhum comentário: