sábado, 18 de maio de 2013

Pinceladas

Dois jogos vistos na semana que passou e, por razões diversas, não pude escrever a matéria referente aos dois jogos. Para não deixar passar em branco, uma rápida pincelada do que aconteceu nessas partidas:

Jogo 633 - 14/05/2013 - Palmeiras 1x2 Tijuana: o Palmeiras se despediu melancolicamente da Libertadores de 2013. Muitos acreditavam que o Palmeiras superaria tranquilamente essa fase, mas o time paulistano não foi nem sombra da equipe da primeira fase da Libertadores, que compensou com muita vontade suas evidentes limitações. A falha do goleiro Bruno no primeiro gol dos mexicanos foi sintomática da pobreza do futebol do Palmeiras nessa partida. Somente depois de diminuir a desvantagem, em um gol de pênalti de Souza, o alviverde mostrou a velha vontade de outras partidas. Mas o Tijuana, com o resultado na mão, conseguiu segurar o resultado até o final, e segue na Libertadores. O Palmeiras agora foca no Brasileiro da Série B, que começa daqui a uma semana.

Jogo 634 - 18/05/2013 - Brasiliense 0x3 Brasília: merecidamente, o Brasiliense conquista seu oitavo campeonato candango, no novo e reformado Mané Garrincha, e se iguala ao próprio Brasília em número de títulos. O jogo foi bom, com o Brasília atacando mais na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguindo furar o bloqueio adversário. No segundo tempo, o Jacaré marcou o primeiro gol e, a partir daí, só controlou o jogo, e ainda conseguiu marcar mais dois gols, em falhas da defesa colorada. No entanto, se o jogo foi bom, como evento-teste foi um fracasso total. Péssima distribuição de ingressos (alguns poucos foram disponibilizados para venda, a maioria foi distribuída para convidados), filas imensas e paradas para a entrada no estádio, evidentes problemas de acabamento na parte do estádio "que não aparece", foram alguns dos problemas observados.

Não tenho previsão de ir ao estádio na próxima semana, de modo que, por enquanto, acredito que não virão novas postagens. Mas espero trazer novidades em breve, sempre falando dos esportes em Brasília, no Brasil e até no mundo.

Nenhum comentário: