domingo, 3 de fevereiro de 2013

Velo Clube bate Juventus fora de casa

A Rua Javari é presença constante nas coberturas que faço no Campo de Terra. E, na manhã do último sábado, eu voltei ao tradicional estádio localizado no bairro paulistano da Mooca, para mais uma partida do dono da casa. Juventus e Velo Clube. As duas equipes chegaram a essa partida com os mesmos três pontos em três jogos, por isso a partida seria importante para definir a que as duas equipes aspirariam na competição. Para mim, a partida valeu mais um time para a minha lista - a equipe de Rio claro é o 202º clube que já vi ao vivo. A equipe da Mooca chegou a essa partida sob muita desconfiança, após os maus resultados das rodadas iniciais. O Velo, por sua vez, após dois tropeços nas duas primeiras rodadas, vinha de uma importante vitória contra o Guaratinguetá, e buscava provar que estava disposto a reagir. Dito isso, seguem as fotos das duas equipes, que consegui tirar das cadeiras da Javari mesmo.

Clube Atlético Juventus.

Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense.

Com efeito, quando a bola rolou, a equipe visitante mostrou muito mais disposição em brigar pelo resultado do que o Moleque Travesso. O Velo dominou completamente as ações, enquanto o Juventus chegava apenas esporadicamente. Mesmo assim, o time da casa conseguia evitar o gol dos visitantes.

Tentativa do Juventus.

Aos 24 minutos, veio o lance que complicou ainda mais a vida do time da casa. Corte, que havia sido "contemplado" com o cartão amarelo poucos minutos antes, fez outra falta dura e foi convidado a se retirar. Por alguns minutos, o Juventus ficou completamente vulnerável, e o Velo teve algumas das suas melhores chances na etapa inicial. Somente após a entrada de Tessio o Moleque Travesso conseguiu "fechar a porta" e conter o ímpeto ofensivo do time de Rio Claro.

Jogadores brigam pela bola.

E, dessa forma, o placar seguiu inalterado até o intervalo. As duas equipes foram para os vestiários sem marcar.

Jogador do Juventus protege a bola.

Mas logo no início do segundo tempo essa história mudou. Moisés, que havia entrado após o intervalo, demorou apenas seis minutos para balançar as redes, e colocar em vantagem o time de Rio Claro.

Gol do Velo. Alegria do time visitante contrasta com a tristeza dos anfitriões.

Em vantagem, o Velo puxou o freio de mão. O time passou a chegar com menos ímpeto, mas parecia ter o jogo sob controle. Por muito tempo o Juventus quase não levou perigo.

Mais uma tentativa do Velo Clube.

Somente na metade da segunda etapa o time grená passou a criar algumas chances. Com as ocasiões criadas, a torcida se animou, e passou a cantar ainda mais, para incentivar o time. Mas, ainda assim, esse ímpeto durou pouco.

Juventus tenta o empate.

De destaque, nos minutos finais, só o goleiro juventino Júnior indo para a área para tentar o gol, já nos acréscimos. Ele até conseguiu cabecear, mas seu colega de posição Giuliano foi buscar no ângulo, e fez uma boa defesa. E, pouco depois, o árbitro encerrou a partida. Final, Juventus 0x1 Velo Clube

A tabela mostrou como um resultado nessa fase do campeonato é importante. Mesmo as duas equipes tendo começado a rodada com o mesmo número de pontos, o Velo Clube terminou o sábado na zona de classificação, embora os resultados de domingo pudessem mudar essa situação, e o Juventus foi para a zona do rebaixamento. Pelo que mostraram hoje, o time de Rio Claro tem mais condições de se recuperar do que a equipe da Mooca. Mas o campeonato ainda é longo, e o Juventus, caso consiga fazer os ajustes necessários, tem todas as condições de sair dessa situação difícil.

Encerrada mais uma jornada na Javari, hora de fazer o caminho de volta, e ir embora. No aguardo da próxima cobertura.

Nenhum comentário: