domingo, 23 de dezembro de 2012

Retrospectiva - parte 2

Para manter os motores aquecidos, enquanto espero os jogos que 2013 trará, trago aqui mais alguns jogos que vi in loco em 2012, e que relatei no Campo de Terra:

1. Juventus 4x0 Taubaté (jogo 557, em 03/03/2012) - A Rua Javari é parada obrigatória não só para os fãs de futebol alternativo, mas para qualquer pessoa que realmente goste de futebol. Por isso, claro que eu reservei algumas datas em 2012 para ver alguns jogos na cancha juventina. Um desses jogos foi esse, em que o Moleque Travesso recebeu o Burro da Central. Apesar de o placar indicar um massacre juventino, a história do jogo foi bem diferente. O Juventus sustentou um magro 1 a 0 até os 30 minutos da etapa final. Depois disso, a equipe do Vale do Paraíba, com nove homens em campo, pouco pôde fazer para impedir o time da casa de chegar aos gols. O resultado fez parte da campanha que levou o Moleque Travesso de volta à Série A2. Quanto ao Taubaté, o time chegou a essa rodada bastante ameaçado pelo descenso. Mas, a partir daí, conseguiu vários bons resultados, que não foram suficientes para garantir a vaga na segunda fase, mas deixaram o Burro da Central bem longe do descenso.



2. Ceilândia 3x2 Cene (jogo 583, em 01/07/2012) - Nessa tarde de domingo, o Abadião viu um jogo emocionante, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Por duas vezes, o time sul-matogrossense esteve em vantagem no marcador, mas os campeões do DF, na raça, foram buscar o resultado e ficaram com os três pontos. Um grande jogo, em que as duas equipes brigaram muito pela vitória.



2. São Vicente 2x0 Jaboticabal (jogo 596, em 26/08/2012) - Aproveitar uma manhã de domingo para conhecer um estádio e ver mais dois times que eu nunca anes havia visto in loco. Melhor ainda quando esse estádio fica na bela São Vicente. Foi lá, no Mansueto Pierotti, que vi o São Vicente fazer 2 a 0 no Jaboticabal, e dar um passo importantíssimo rumo à Série A3 paulista. Pela paixão mostrada pelos torcedores presentes, o time tem muitas condições de ir ainda mais longe.



Nenhum comentário: