sábado, 29 de setembro de 2012

Caldas Novas goleia Canedense e segue 100%

Caldas Novas, no Estado de Goiás, é muito procurada por turistas não só do Centro-Oeste, mas de todo o Brasil, seja por suas piscinas naturais de água quente, seja pela agitação de sua vida noturna, especialmente durante a alta temporada. Mas será que alguém procura essa bela cidade por causa do futebol? Pois foi exatamente o que eu fiz no último fim de semana. Fui ver a partida entre Caldas Novas e Canedense, pela segunda rodada da Terceirona goiana. Na curiosíssima primeira rodada, em que os quatro mandantes foram derrotados e não conseguiram marcar um gol sequer, o Caldas Novas foi a Morrinhos e venceu o América local pela contagem mínima. O time de Senador Canedo não teve a mesma sorte, e caiu por 4 a 0 diante do Evangélica, jogando em casa. Era difícil apontar um favorito, já que ainda estávamos na segunda rodada. O melhor a fazer era ir para o estádio para ver como ia ser. E foi o que eu fiz.

O Caldas Novas abriu os trabalhos no primeiro lance realmente perigoso da partida. Aos seis minutos, depois de cobrança de falta, Caculé cabeceou, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Em seis minutos, vantagem do Caldas Novas.

No geral, as duas equipes faziam uma partida fraca no primeiro tempo, e praticamente não criavam nada. E, em um jogo assim, só mesmo a bola parada poderia salvar. E assim foi. Aos 24 minutos, Thiago cobrou falta com perfeição e fez 2 a 0 para o Caldas Novas. Imediatamente depois, a arbitragem parou a partida para os jogadores se hidratarem, no forte calor que fazia na cidade.

Ataque do Canedense.

Depois da parada técnica, o jogo até melhorou, com o time de Senador Canedo chegando a carimbar o travessão. E o Caldas Novas ainda achou o terceiro gol nos acréscimos: Caculé, novamente, recebeu livre e só escolheu o canto: Caldas Novas 3 a 0. E foi só isso antes do intervalo.

Canedense com a bola.

No segundo tempo, com o jogo sob controle, o Caldas Novas atacava mais, e o Canedense também chegava. Mas a boa atuação dos goleiros dificultava a tarefa dos atacantes. Somente aos 29 minutos Caculé, cabeceando livre, marcou o quarto gol do Caldas Novas, e o seu terceiro no jogo.

Disputa de bola.

E foi só. Se o árbitro encerrasse o jogo após esse gol, não se perderia nada de relevante. Só uma bela jogada individual de Caculé, que quase resultou no seu quarto gol na partida, e quinto gol do Caldas Novas, mereceu destaque. E o time da casa acabou mesmo vencendo por 4 a 0.

Mais um flash da etapa final.

O gol deixa as duas equipes em situações totalmente opostas: o Caldas Novas venceu seus dois jogos, enquanto o Canedense sofreu duas derrotas, e sofreu oito gols em suas duas partidas disputadas até aqui. Ainda dá para recuperar, mas é preciso começar logo. Assim como o Caldas Novas precisa trabalhar para não deixar a peteca cair.

Fim de jogo, voltei para o hotel para descansar, e para me preparar para passar mais cinco horas viajando de ônibus no domingo.

Nenhum comentário: