sábado, 18 de fevereiro de 2012

No Bezerrão, Sobradinho vira em cima do Gama

A tabela absurdamente confusa do Candangão de 2012, que marca jogos para praticamente todos os dias, tem pelo menos uma vantagem: um número maior de jogos para assistir. E na noite da última sexta-feira, quando muita gente já estava pelos diversos bailes de carnaval espalhados pela cidade, Gama e Sobradinho se reencontravam no Bezerrão. O confronto reunia um total de 12 títulos candangos, e as duas maiores e mais fiéis torcidas entre os clubes de Brasília. O Leão da Serra passou vários anos no calvário das divisões inferiores, e, de volta à elite candanga, trouxe várias figurinhas carimbadas do futebol local. O Gama, por sua vez, vive um momento complicado, com troca de diretoria e escassez de recursos, o que obrigou o Periquito a montar um time jovem, sem experiência. E esse seria o primeiro jogo oficial do clube em 2012, após uma série de amistosos nada animadores. O Sobradinho fora derrotado pelo Capital na sua estreia, e precisava vencer para se recuperar. O jogo prometia. E eu fui ao Bezerrão para ver o que ia rolar.

Antes do jogo, o pôr-do-sol, visto das cadeiras do Bezerrão.

Antes de a bola rolar, ainda consegui fotografar os times posados. Mais uma vez, as fotos não ficaram primorosas, uma vez que as tirei de longe. Mas, dentro das possibilidades, eis o que eu consegui.

Jogadores do Gama posados.

Jogadores do Sobradinho posados.

O jogo começou com o Gama melhor, mas criando pouco e errando muito. O Sobradinho também chegava, mas com menor frequência. A partir dos 15 minutos, porém, o Sobradinho melhorou a marcação e passou a mandar no jogo, criando boas chances de gol.

Sobradinho tenta sair para o ataque.

A pressão do Sobradinho durou uns dez minutos. Depois disso, o Gama, se não pressionava, pelo menos conseguiu neutralizar a pressão do Leão da Serra. E foi nesse momento que o Gama abriu a contagem. Kelvin recebeu livre de marcação e chutou cruzado, para fazer 1 a 0 para o Gama.

O gol animou o Gama, que foi para o ataque, em busca do segundo gol. O Sobradinho, quando atacava, pecava pelas falhas de posicionamento de seus atacantes, que foram pegos várias vezes em posição de impedimento.

Jogador do Gama protege a bola.

Mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem mínima do Gama. O jogo nessa etapa, embora não tenha sido de um excepcional nível técnico, foi agradável de assistir. Certamente muita coisa ainda estava reservada para a etapa final.

Na volta do intervalo, o jogo não tinha uma cara bem definida. Tanto o Gama tinha chances de marcar o segundo, quanto o Sobradinho de empatar. O Gama passou a jogar melhor a partir dos 10 minutos, quando pressionou o Sobradinho.

Bola nas mãos do goleiro, após cobrança de escanteio para o Gama.

Mas foi justamente aí que o Sobradinho empatou. Aos 20 minutos, Victor Santana, de pênalti, fez 1 a 1.

De pênalti, Sobradinho empata.

O gol animou o Leão, que passou a atacar mais, embora de forma pouco efetiva. Ainda assim, o time teve chances para virar o jogo.

E aos 41 minutos, veio a virada. Felipe chutou da entrada da área e fez 2 a 1 para o Sobradinho. Depois disso, foi só segurar a pressão do Gama e esperar o apito final.

O Sobradinho, assim, se recupera da derrota na estreia para o Capital, e leva três pontos importantes para casa. Quanto ao Gama, fez, dentro de suas limitações, o que pôde. Mas o time encontrará dificuldades nessa temporada se não se reforçar - e sabemos das dificuldades financeiras pelas quais o clube vem passando. Especialmente porque, em menos de um mês, o Gama tem um compromisso importantíssimo, diante do Ceará.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada, e voltar para casa para descansar.

Nenhum comentário: