sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em jogo fraco, Brasiliense derrota URT

A bola ainda não começou a rolar oficialmente na Capital da República. Isso deve acontecer no próximo fim de semana, desde que, é claro, a interminável novela das definições para o Candangão de 2012 não tenha um novo capítulo até lá. Enquanto isso, as equipes se viram como podem para se manterem ativas e não chegarem muito "frias" na rodada inaugural da competição. Nesse sábado, a bola rolou na Boca do Jacaré, onde o Brasiliense recebeu a URT, de Patos de Minas, para mais um amistoso. A equipe mineira se prepara para estrear na Segundona de seu Estado - terá na primeira rodada justamente o clássico da cidade contra o Mamoré, e se tornou o 169º time da minha lista no amistoso desse fim de semana. Para o Jacaré, era a ocasião de fazer um último jogo preparatório antes da estreia no torneio local, e tentar amenizar o vexame do último fim de semana, quando o time perdeu para o Araxá, também no Serejão. Para ver o que ia rolar, fui para o estádio, e na hora marcada já estava lá.

Apesar do início de jogo frio, o Brasiliense teve uma grande chance aos oito minutos. Primeiro, com uma bola no travessão. Depois, na sequência da jogada, a bola carimbou o poste esquerdo. Foi um raro momento de emoção nos minutos iniciais.

Chegada do Brasiliense, no início da partida.

Até que o Brasiliense chegou ao gol. Aos 16 minutos, Rodrigo Cardoso cobrou falta, e Bruno Lopes desviou de cabeça, fazendo Brasiliense 1 a 0.

Em vantagem, o Jacaré foi para o ataque, e teve chances para marcar o segundo. Mas a sofrível pontaria e a total falta de objetividade do ataque do clube candango acabaram sendo obstáculos. A Veterana, quando tinha chances, também as desperdiçava. Somente aos 39 minutos saiu o segundo gol do Jacaré, num belo chute cruzado de Rodrigo Cardoso. Brasiliense 2 a 0.

Disputa de bola.

E o primeiro tempo foi só isso mesmo. Um jogo fraco, em que o Brasiliense dominou, mas perdeu muitos gols. Restava esperar para ver o que aconteceria na volta dos times dos vestiários.

Se o primeiro tempo já foi fraco, a segunda etapa foi ainda pior. As chances de gol foram raríssimas, e nada indicava que alguma coisa interessante poderia acontecer. Na maioria das raras vezes em que o Brasiliense chegava, a jogada era interrompida por impedimento, o que deixou claros os erros de posicionamento do ataque do Jacaré.

Jogador da URT tenta sair da marcação.

Mesmo os quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro não foram suficientes para mudar a história do segundo tempo. O jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense sobre a URT, por 2 a 0. Se o resultado, em si, foi bom para o Jacaré, o jogo escancarou uma série de deficiências do time, que se prepara para o Estadual, e em menos de um mês recebe o Guarani, pela Copa do Brasil. A Veterana, que foi dominada pelo Jacaré na maior parte do jogo, mostrou que ainda precisa melhorar para fazer um bom papel.

Escanteio para o Brasiliense.

Fim de jogo, tomei o caminho de casa, para o merecido descanso. E, claro, para preparar mais essa matéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, gostei do seu blog, mas não falou nada da URT, parece que foi jogo de um time só. Esqueceu-se de que seu blog é visto pelo mundo inteiro?