sábado, 7 de janeiro de 2012

Em amistoso preparatório, Brasiliense e Anapolina ficam no zero

Após um mês longe dos estádios, a bola ainda não começou a rolar para valer no Brasil. Enquanto os campeonatos oficiais não começam, os amistosos de pré-temporada são uma boa pedida. E a partida do último sábado, a princípio, parecia um déjà vu. Há alguns meses, Brasiliense e Anapolina se preparavam para estrear, respectivamente, nas Séries C e D do Brasileiro, e fizeram um amistoso no Serejão. Em um estádio deserto, as duas equipes não balançaram as redes. O tempo passou, e agora as duas equipes se preparam para estrear em seus respectivos Estaduais - vantagem para a Anapolina, que sabe quando a bola rola em seu Estado, ao contrário do Brasiliense, que vive em meio às incertezas sobre o início do campeonato do DF. E, nesse cenário, as duas entram em campo no mesmo Serejão, para esquentar as turbinas para a temporada. Lógico que o Campo de Terra não poderia ficar de fora. E, assim, fui ao estádio para ver o confronto, e contar o que aconteceu.

O primeiro fato inusitado aconteceu na entrada das equipes em campo. Embora os uniformes oficiais das duas equipes sejam de cores bem diferentes (amarelo e vermelho), tanto Brasiliense quanto Anapolina entraram com camisas brancas. O Jacaré, todo de branco. A Rubra, com uma faixa vermelha na camisa e calções e meias vermelhos. Mesmo assim, o árbitro não mandou trocar, e as equipes jogaram com esses uniformes mesmo.

Quando a bola rolou, as duas equipes, ainda sem ritmo, fizeram um jogo morno. Criavam poucas chances de gol, e ainda as desperdiçavam. O Jacaré era melhor, mas não o suficiente para levantar os poucos torcedores presentes.

Disputa de bola na primeira etapa.

Somente aos 36 minutos aconteceu um lance de perigo, quando, em cobrança de falta, Gilmar Baiano carimbou a trave de Welder, quase abrindo a contagem para a Rubra. E, a não ser por alguns lances esporádicos, nada mais aconteceu, e o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Brasiliense chega.

Na volta para o segundo tempo, pouca coisa mudou. Aos 12 minutos o placar poderia ter saído do zero, quando o Jacaré, com Diego Lira, balançou as redes, mas o árbitro invalidou o lance, por impedimento.

Atacante do Brasiliense tenta sair da marcação..

E pouca coisa aconteceu na segunda etapa. As duas equipes criaram algumas ocasiões de gol esporádicas, e mesmo essas ocasiões acabaram passando longe de se converterem em gol. E o jogo terminou mesmo em 0 a 0.

Bola na área.

Cobrança de falta. Mas não teve jeito, as redes não balançaram.

De um modo geral, o Brasiliense jogou um pouco melhor. Mas ambas as equipes mostraram que ainda têm muito a melhorar para terem um bom 2012. Como o ano está apenas começando, tem muita água ainda para passar por baixo da ponte.

Fim de jogo, e temporada de jogos devidamente aberta. Após o primeiro de muitos jogos que hei de ver este ano, hora de ir ao shopping jantar e voltar para casa para descansar.

Nenhum comentário: