segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em jogo emocionante, Brasília derruba Uberaba

Depois da sexta-feira de futebol no Serejão, a bola também rolou no sábado na Capital Federal. Dessa vez, o Campo de Terra foi para o Bezerrão. O estádio do Gama foi palco de um grande duelo de colorados, entre Brasília e Uberaba. As duas equipes abriram o mata-mata do Brasileiro da Série B, brigando por uma vaga entre os dez finalistas.

Quando a bola rolou, o Uberaba já se mostrou superior. O time chegou duas vezes com grande perigo. Na primeira, um preciso lançamento do goleiro Glaysson atravessou todo o campo para achar a cabeça de Leandro Bocão, que passou com açúcar para Danilo perder uma grande chance. Na segunda, o próprio Leandro Bocão acertou caprichosamente o travessão, num belo chute.


Uberaba tenta sair para o ataque.


O gol do Uberaba estava maduro. E o time mineiro balançou as redes aos 18 minutos. Ou melhor, não balançou. Após cobrança de falta de Rodrigão, o goleiro Fernando espalmou, e na volta a bola entrou poucos centímetros no gol. O suficiente para colocar o Uberaba em vantagem. Os jogadores do Brasília reclamaram, mas o gol foi validado. Uberaba 1 a 0.

Em desvantagem, o Brasília tentou reagir, mas não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve. O time mineiro, de toda forma, parecia ter o jogo sob controle.


Ataque do Brasília.


E o Uberaba acabou chegando ao seu segundo gol. Aos 29 minutos, Rafael Ipuã arriscou um belo chute de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Leandro Bocão, e foi morrer no fundo do gol. Mesmo com a participação decisiva de Bocão, o gol foi dado para Ipuã. De toda forma, Uberaba 2x0.


Jogadores do Uberaba comemoram segundo gol, perto do alambrado.


O Brasília parecia entregue. Mas demorou somente dois minutos para o time candango diminuir a diferença, e entrar de novo no jogo. Magrão, em boa jogada, foi derrubado na área. Pênalti, que Edicarlos cobrou com categoria, e diminuiu a vantagem do Uberaba para 2 a 1.


Em cobrança de pênalti, Brasília diminui.


O gol animou o Brasília, que, após cobrança de escanteio, teve um gol anulado poucos minutos depois, por suposto toque de mão de Magrão.

E foi novamente numa cobrança de escanteio que, já no apagar das luzes da etapa inicial, o zagueiro Bira desviou sutilmente a bola e colocou tudo igual no placar. Final do primeiro tempo, Brasília 2x2 Uberaba.

Após o intervalo, e o merecido descanso das torcidas - de fato, houve uma grande presença de torcedores mineiros no Bezerrão -, os dois times voltaram para a segunda etapa. O Colorado candango voltou com a moral renovada, e partiu para cima do time mineiro, criando as melhores oportunidades do começo do segundo tempo. No entanto, o Brasília esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.


Bola na área: já no segundo tempo, Brasília vai para cima, tentando a virada.


E o gol saiu aos 27 minutos da etapa final. Jheckson, revelação do time colorado nesse campeonato, fez uma bela jogada e lançou na área, encontrando Edicarlos livre. O atacante, que já havia perdido vários gols, dessa vez não desperdiçou, e colocou o Brasília na frente: 3 a 2. De virada!


Em desvantagem, Uberaba tenta o empate.


A partir daí, tanto Brasília quanto Uberaba foram para o ataque. Para o time da casa, era importante conseguir uma vantagem maior, especialmente após sofrer dois gols em casa, que poderão pesar no jogo de volta. Os mineiros, por sua vez, precisavam do empate para voltarem tranquilos para casa.


Mais Uberaba no ataque.


Mas a rede não balançou mais. Final: Brasília 3x2 Uberaba. O Brasília precisa de um empate no jogo de volta, no próximo sábado. Ao Uberaba, basta vencer por um gol de diferença, desde que sofra no máximo um gol.

Final de jogo, final de mais uma jornada, hora de voltar para casa.

Nenhum comentário: