sábado, 28 de março de 2009

Gustavo brilha, e Brasiliense vence mais uma

E a rodada do Campeonato Brasiliense de 2009 foi aberta nesse sábado, no estádio Serejão, onde Brasiliense e Brasília se enfrentaram. Um confronto que envolvia um total de treze títulos candangos e nove participações na Série A nacional. Com esse, completei 390 jogos vistos ao vivo no estádio. E, embora a partida tenha sido transmitida pela TV, aqui no Campo de Terra ninguém quis saber de ver no sofá, e por isso eu tomei o caminho do Serejão - não sem antes dar um merecido cochilo vespertino, das duas às três.


Com a bola rolando, o Brasília logo mostrou que não daria mole aos atuais pentacampeões. A partida começou bastante equilibrada, embora com poucas chances efetivas de gol. O Brasiliense demonstrava uma objetividade maior, e criava as oportunidades mais perigosas, obrigando a defesa colorada a trabalhar.


Ataque do Brasília no primeiro tempo

E, de tanto criar chances, o Jacaré acabaria abrindo o placar, quando faltavam apenas cinco minutos para o intervalo. Gustavo fez uma bela jogada, após passe de Edinho: matou no peito, deu um chapéu no zagueiro colorado sem deixar a bola cair e emendou de primeira no canto. Brasiliense 1 a 0.


Com o gol, o Brasília foi para o ataque, para tentar pelo menos o empate antes do intervalo. Mas não teve jeito, e os dois times foram para os vestiários com a vantagem dos donos da casa.


Disputa de bola no meio de campo

O segundo tempo começou com o Brasília melhor. Precisando do gol de empate a todo custo, o Colorado se lançou ao ataque, e criou boas oportunidades. Mas seus atacantes não pareciam estar em tarde inspirada.


E como no futebol quem não faz leva, aos 19 minutos da etapa final o Brasiliense teve um rápido contra-ataque, e Iranildo deixou Gustavo na cara do gol. Aí foi só escolher o canto e sair para o abraço. Brasiliense 2 a 0.


Ataque do Brasiliense no segundo tempo

E, perdendo por dois gols de diferença, o Brasília continuou pressionando, mas o fazia de forma desordenada, e seus atacantes, realmente pouco inspirados, pouco perigo ofereceram à defesa do Jacaré. E o Brasiliense se limitava a defender e explorar os contra-ataques.


Disputa de bola no campo de defesa do Brasília

E o jogo terminou assim mesmo. O Brasiliense venceu por 2 a 0 e deu um passo gigantesco em direção à final. E o Brasília vê até mesmo a vaga na Série D nacional ameaçada.


Fim de jogo, nem parei para tomar aquela tradicional Coca-Cola. Fui direto para casa.

Nenhum comentário: