sexta-feira, 27 de março de 2009

Dom Pedro II estreia bem no quadrangular

Depois de dois meses da primeira fase do Campeonato Brasiliense, a competição vai se afunilando. Dos oito times que iniciaram a competição, sobraram somente Brasiliense, Dom Pedro II, Brasília e Gama. E o quadrangular semifinal teve início na última quarta-feira. Enquanto as atenções estavam voltadas para o clássico entre Gama e Brasiliense, que seria disputado à noite no Bezerrão, Brasília e Dom Pedro II fizeram um duelo mais afastado dos holofotes durante a tarde. E é para lá que o Campo de Terra foi.


Enquanto a competição se aproxima do final, eu vou começando a contagem regressiva para os meus 400 jogos vistos em estádios (este seria meu 389o jogo). Acho que em breve teremos festa por aqui.


Voltando à vaca fria, cheguei ao estádio depois de um delicioso almoço no restaurante Sertão e Mar, na Vila Planalto. Uma hora antes do apito inicial eu já estava no Cave, e, para passar o tempo, contei com a sempre valiosa companhia do meu iPod, além de uma amigável conversa com o pessoal da diretoria do Brasília. Então, na hora marcada, a bola rolou.


Os primeiros minutos de jogo foram marcados por uma pressão do Dom Pedro II. O Brasília chegava em contra-ataques, enquanto o Dom Pedro II criava boas chances. Mas não demorou muito, e a situação se inverteu. O Brasília se achou no jogo, e foi para cima do Dom Pedro II.


Boa chance para o Brasília (de camisas vermelhas): Chefe chega na cara do gol, mas erra.

Por volta dos dez minutos de jogo, um ataque do Dom Pedro II resultou numa bola fácil para o goleiro Diego, do Brasília. Mas ele se atrapalhou e espalmou para trás. A bola saiu pela linha de fundo: escanteio para os visitantes.


O goleiro Diego espalmaria para fora essa bola, aparentemente fácil.

O Brasília continuava criando as melhores chances, e o Dom Pedro II conseguia bons contra-ataques. Mas bola na rede, que é bom, nada. Algumas boas defesas dos goleiros, chutes para fora, mas nada de gol.


Disputa de bola. Marquinhos Carioca, técnico do Brasília, observa.

Ataque do Brasília, e boa defesa de Fernando.

Resposta do Dom Pedro II, e importante defesa de Diego. Ao fundo, o Guará.

E, apesar de vários momentos de emoção, as duas equipes foram para os vestiários sem tirarem o zero do placar. Qualquer coisa que devesse acontecer no jogo ficaria para o segundo tempo.


Ataque do Brasília no segundo tempo

E foi aí que começou a brilhar a estrela do técnico Fernando Tonet, do Dom Pedro II. Aos 15 minutos da etapa final, Klein, que havia acabado de entrar no lugar do veterano Kabila, recebeu passe de Júlio, que aproveitou um contra-ataque que começara com um toque de mão do zagueiro do Dom Pedro, e abriu o marcador.


Dom Pedro II comemora primeiro gol.

O jogo ficou equilibrado. Tanto o Brasília criava chances para empatar a partida, quanto o Dom Pedro II tinha chances de fechar o caixão. Mas a bola ainda teimou em não entrar por alguns minutos.


Dom Pedro II no ataque

E, aos 37 minutos, começou uma fase eletrizante da partida. Nesse momento, Bispo chutou de fora da área, e marcou o segundo gol do Dom Pedro II.


Comemoração do segundo gol do Dom Pedro II

Mas o Brasília não estava morto. Apenas um minuto depois, Didão chutou forte da entrada da área e diminuiu a diferença. Dom Pedro II 2x1. Poucos minutos depois, o Brasília chegaria ao segundo gol, mas o árbitro Sérgio Santos o invalidou, alegando impedimento. E, já no apagar das luzes, o Dom Pedro II ainda acertaria uma bola no travessão do goleiro Diego.


E ficou nisso. O Dom Pedro II venceu por 2 a 1, e deu um passo importante rumo à final. O Brasília, por sua vez, ficou numa situação complicada, uma vez que seu próximo adversário é o Brasiliense, no Serejão.


Fim de jogo, hora de ir para casa descansar.

Nenhum comentário: