segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Brazlândia vence a primeira

Depois da jornada matutina, fui correndo para o Chapadinha, onde o Brazlândia enfrentaria o Luziânia. Na verdade, foi só meu terceiro jogo no Chapadinha - antes, havia visto Brazlândia 0x1 CFZ, em 2002, e Brazlândia 1x0 Legião, no ano passado. Mas é sempre um prazer pegar a DF-001 e a BR-080 e suas bucólicas paisagens no caminho para Brazlândia. Sem falar na deliciosa pamonha da Pamonharia Mineira, uma parada obrigatória nas minhas visitas à cidade.

Como cheguei cedo em Brazlândia, aproveitei para dar um passeio pela cidade, visitando o espelho d'água e a Igreja do Menino Jesus de Praga.

Olho d'água e Igreja do Menino Jesus de Praga.

Depois das visitas, fui ao estádio, para esperar o início do jogo. A situação dos dois times era diferente: o Luziânia vinha bem na competição, ocupando o terceiro posto. Já o time da casa ocupava a vice-lanterna, e buscava deixar a zona de rebaixamento. O jogo prometia.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Apesar dos erros das duas equipes, várias oportunidades de gol foram criadas de ambos os lados. O equilíbrio foi a marca do período.

A bola sai, e jogadores reivindicam a posse de bola. Juiz marcou escanteio para o Brazlândia

Aos 26 minutos, Rodrigo perdeu uma boa chance para o Luziânia. Logo em seguida, o Brazlândia respondeu com Bigu, que por pouco não se aproveitou de uma falha da defesa goiana para abrir a contagem.


Dois flashes de um primeiro tempo com boas chances, mas sem gols.

E o primeiro tempo terminou mesmo com dois zeros no placar. As emoções estavam reservadas para o segundo tempo.

E realmente estavam! André Matias foi o nome do gol, ao desviar de cabeça a bola em cobrança de falta. O Brazlândia estava na frente.

Brazlândia na frente. 1 a 0.

O Luziânia sentiu o gol, e partiu desesperadamente para o ataque. O jogo acabou ficando nervoso. O juiz distribuiu, durante a partida, dez cartões amarelos e um vermelho.



Chances do Luziânia no ataque

A melhor chance do Luziânia ocorreu aos 39 minutos da segunda etapa, numa cobrança de escanteio. Após o lance, Chimba agrediu o goleiro André, do Brazlândia, e foi para o vestiário antes do fim do jogo.

Chance para o Luziânia

Final de jogo, Brazlândia 1 a 0 Luziânia. No final do jogo, um lamentável desentendimento entre as torcidas, e o fraco policiamento do estádio teve dificuldades para conter os brigões. Eu não tinha nada a ver com a história, e fui para casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: