quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gama vence Ceará pelo placar mínimo

Um jogo de Segunda Divisão nacional, em tese, não pode ser incluído entre os jogos "menores". Mas, como para a imprensa só existe um time disputando essa Segundona, e os outros 19 são meros figurantes, então eu tenho que fazer o relato do que se passa no restante da competição. E por isso fui ao Mané Garrincha. Lá jogariam Gama e Ceará, às 19:30. O Ceará, nas posições intermediárias, precisava vencer para encostar no pelotão de elite. O Gama, por sua vez, precisava dos três pontos para fugir da zona da degola. Por isso o jogo prometia.


A inútil grade de separação, que só serve para dificultar a circulação dos torcedores.

No entanto, as duas equipes fizeram uma partida de baixo nível técnico. No primeiro tempo, o Ceará atacou mais, enquanto o Gama levava perigo em contra-ataques. Aos 22 minutos da etapa inicial, o lateral-direito Dedé, do Ceará, carimbou o travessão. Um minuto depois, o Gama foi ao ataque, e o chute do atacante Dinei teve um destino diferente. Gama 1 a 0.


Flash do primeiro tempo.

Daí em diante, o jogo ficou morno, e esse panorama não mudou até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os cearenses pressionaram, e o Gama continuava criando chances nos contra-ataques. Mas o placar não mudou. Gama 1x0 Ceara. Com o apito final, voltei para casa, para o merecido descanso, após uma jornada dupla.

Nenhum comentário: