quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Gama perde em casa e se complica

E lá fui eu passar a noite de terça-feira no Mané Garrincha. Pela segunda divisão nacional, jogavam Gama e Barueri, e o Gama, pela situação em que se encontra, não podia pensar sequer em empatar o jogo. Os paulistas, por sua vez, precisavam da vitória para entrar no G-4. Mais um jogo que prometia. E, para completar, depois de três tentativas frustradas, eu finalmente incluiria o Barueri na minha listas de times já vistos em estádios. Agra são 120 times de clubes, três seleções nacionais e a Seleção da Champs.


Gama se aquece


Barueri se aquece


Palhaço Pirulito, figura folclórica nos jogos do Gama

Peço desculpas desde já pela péssima qualidade das fotos, mas a minha máquina não funciona muito bem à noite, e eu ainda tirei as fotos das cadeiras do estádio. Mas fiz o possível, dei tudo de si, o time lutou pelos três pontos, mas não foi possível.

Voltando ao jogo, o primeiro tempo foi morno. Além de uma ou outra chance esporádica para um lado ou para o outro, o lance de mais perigo foi uma bola no travessão num chute do atacante Bebeto, do Gama. Quatro minutos depois, Pedrão, artilheiro do Barueri, saiu contundido, dando esperanças aos torcedores do Gama. Mas não havia tempo para mais nada na etapa inicial. E a rede não balançou.



Dois flashes de um primeiro tempo de poucas emoções

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Até os 30 minutos do segundo tempo, o jogo continuou sendo de oportunidades criadas e desperdiçadas, com destaque a mais uma bola na trave, dessa vez do lateral Thiaguinho do Gama, aos 16 minutos. Passada a meia hora, o mesmo Thiaguinho sofreu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.


Disputa de bola no ataque do Barueri

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Gama ficou com um jogador a menos. Mas nnguém foi expulso. O atacante Bebeto se machucou e saiu do jogo. Como o Gama já tinha feito as três substituições, o jeito foi continuar o jogo com 10 jogadores. E quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0 que não interessava a ninguém, o Gama sofre o castigo. Num cochilo monstruoso da defesa gamense, o Barueri roubu a bola, e coube a Thiago Humberto empurrar a bola para dentro do gol: Barueri 1 a 0.

O Gama ainda tentou timidamente reagir. Mas foi novamente castigado. O lateral-esquerdo Márcio Careca, que já passou pelo Brasiliense, fez bela jogada e fechou o placar: Barueri 2x0 Gama. E foi só. O Gama perdeu mais uma, e se complicou ainda mais no campeonato, enquanto o Barueri entrou no G-4.

Fim de jogo, fui para casa. Não sem antes fazer um pit-stop para comer uma deliciosa pamonha de sal na Pamonharia da Roça (Colônia Agrícola Vicente Pires). No fim de semana não vai ter rodada da Segundona nacional, então vou ficar por conta exclusivamente da Série B candanga.



As imagens dos dois gols do Barueri se confundiram.

Nenhum comentário: