segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Brasiliense dá novo vexame e só empata

E mais um fim de semana de futebol me esperava. Foram três jogos em apenas dois dias. E muita coisa acontecendo, Brasiliense tentando vencer depois de nove jogos, Segundona local a todo vapor, e, é claro, a possibilidade de eu ver o meu milésimo gol em estádios na minha vida (antes do fim de semana, a contagem estava em 995). Então, comecei minha jornada no Serejão. O jogo da vez era Brasiliense e Fortaleza. Duelo de desesperados.




As duas equipes no aquecimento. Ao fundo, as arqubancadas vazias, resultado da péssima campanha do Jacaré.

Cheguei nas cadeiras do Serejão e liguei meu iPod, esperando o jogo começar. Outros torcedores estavam por lá, discutindo sobre a situação do clube. Dessa vez, porém, ao contrário do que costuma acontecer quando os clubes cearenses jogam aqui, não havia torcedores do Fortaleza nas cadeiras. A torcida do Leão foi toda para a Aquibancada Sul, espaço tradicionalmente reservado à torcida visitante no estádio.



Equipes entram em campo.

O jogo começou equilibrado. Nos primeiros 20 minutos, ambas as equipes criaram algumas chances, mas sem oferecer grande perigo à meta adversária. O Brasiliense errava passes curtos sem marcação, e os jogadores pareciam não ter disposição quando chegavam perto do gol adversário.

Na segunda metade da etapa inicial, o Brasiliense dominou e teve as melhores chances da partida no momento, com destaque para uma bola na trave do atacante Leandro Netto. Mas perdeu muits gols por displiscência. Algo estranho acontecia, parecia que os jogadores do Jacaré, em especial os atacantes, não iam com vontade nas bolas.


Brasiliense tem escanteio. Time pressionou, mas não conseguiu marcar.



Disputa de bola no primeiro tempo.

E o jogo foi para o intervalo sem que o placar fosse inaugurado. Se havia algo por acontecer na partida, seria no segundo tempo.




Um time de modelos bate bola no intervalo do jogo, para entreter o público. Só para constar, os gols ocorridos nesse bate-bola não foram incluídos na minha contagem dos mil gols.

O segundo tempo começou na mesma toada. O Brasiliense no ataque, mas não conseguia balançar as redes. No entanto, logo o Jacaré caiu de produção, e levou um susto aos 18 minutos: num rebote do goleiro Osmair, Fábio Oliveira marcou o que seria o primeiro gol dos visitantes. Mas, para sorte do Brasiliense, o atacante estava impedido na hora do chute que originou o rebote, e portanto o gol foi invalidado.



Mais dois flashes do segundo tempo. Arede continuava sem balançar.

O jogo continuou morno, até que aos 34 minutos ocorreu a lambança do jogo: apó bela jogada, Leandro Netto concluiu para o gol, e a bola já tinha endereço certo para o fundo das redes. Nisso apareceu Thiago Félix, que queria que o gol tivesse seu nome, e chutou para dentro. Mas ele estava impedido no momento do chute de Leandro Netto. Resultado: gol anulado.



Jogadores manchucados após choque, sndo atendidos

Depois disso, ocorreu a expulsão do atacante Dimba, que dominou a bola com a mao no ataque, e, já tendo cartão amarelo, acabou expulso. E foi só. Nos 90 minutos de jogo a rede não balançou nenhuma vez.


O time cearense ainda teve essa falta no finalzinho. Mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Encerrado o jogo, voltei para casa. Dois jogos ainda me esperavam no domingo.

Nenhum comentário: