quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Brasiliense dá mais um vexame

A noite de terça-feira foi péssima para os clubes do Distrito Federal. O Gama levou de cinco. E o Brasiliense... bom, vams contar agora como foi o jogo do Jacaré.

Em má situação a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, praticamente sem nenhuma chance de subir, o Brasiliense ainda luta desesperadamente contra o rebaixamento à Série C. E, por isso, tinha obrigação de vencer o Santo André. O jogo ocorreu num horário em que normalmente muitas boates já estão abertas, às 21:45 - aliás, não entendo esse horário para jogos de terça-feira. A Globo transmite as partidas, por acaso? Bom, de toda forma corri para o Serejão para ver o jogo e fazer a cobertura. A propósito, foi meu 56o jogo neste ano, igualando meu recorde de jogos na mesma temporada, que era do ano passado.

Brasiliense se aquece

A noite fria e a péssima campanha do Jacaré afugentaram os torcedores, e o estádio estava vazio. Ruim para o espetáculo, mas bom para o conforto de quem se aventurou a enfrentar o vento frio da noite. Com a casa vazia, havia espaços de sobra nas arquibancadas e nas cadeiras.


Entrada em campo das duas equipes

Quando começou o jogo, nem parecia que o Brasiliense precisava vender de qualquer jeito. Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Jacaré até chegou algumas vezes à frente, mas não teve nenhuma chance clara de gol. O jogo era equilibrado em termos de domínio territorial, mas o Santo André criava as melhores chances, enquanto o time da casa parava na sólida defesa dos visitantes.

Falta para o Brasiliense no primeiro tempo

Disputa de bola no primeiro tempo. Jogo morno, com as melhores chances para o Santo André.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Mas, nessa etapa, o Brasiliense parece que encontrou o caminho das pedras, e conseguiu criar algumas oportunidades mais claras de gol. O time melhorou substancialmente com a entrada do meia Adrianinho, por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

Disputa de bola

Adrianinho se prepara para entrar em campo

E foi justamente Adrianinho que abriu o placar. Aos 27 minutos, recebendo passe de Iranildo, ele driblou o marcador e ficou cara a cara com o goleiro. Aí foi só estufar as redes e sair para o abraço. Jacaré 1x0.

Adrianinho comemora o gol de abertura do placar

Mas foi aí que o Brasiliense cometeu seu grande erro: recuou e, a partir de então, o Santo André começou a pressionar e buscar o gol de empate. O Jacaré só chegava em esporádicos contra-ataques.

Ataque do Santo André. Ao fundo, o "placar eletrônico" do Serejão

E, de tanto insistir, o Santo André chegou ao empate, quando faltavam apenas três minutos para o final da partida. O atacante Osny, que também hvia entrado no decorrer da partida, aproveitou o rebote de uma bola no travessão e empurrou para o fundo das redes. 1x1. O Jacaré até que tentou alguma coisa nos minutos finais, mas sem grande eficiência, e aí já era tarde. Placar final: Brasiliense 1x1 Santo André.

Panorama do jogo

Com o apitofinal, encerrava-se mais uma noite infeliz para os representantes candangos na Série B. Só restava voltar para casa, para o merecido descanso.

Pérola da noite: "Ainda tomamos um gol quando dominávamos a partida" - Reinaldo Gueldini, técnico do Brasiliense, que considera que ver o adversário perder inúmeros gols e te atacar com insistência é "dominar a partida".

2 comentários:

Alexandre Anibal disse...

Porra... até em Brasília a Fúria Andreense se faz presente, hein? huahuahuahuahua

Sobre o Brasiliense, com esse time sub-41 se ficar na série B é lucro.

Raul Martins Dias disse...

HUahuahuahua, pois é, eram poucos, mas estavam lá.